Detonator e Ankhy roubam a cena no Shinobi Spirit

Nenhum comentário

por Arianne Cordeiro

Nos dias 13 e 14 de maio de 2017, Curitiba foi palco de um dos maiores eventos de Cultura Pop nacional: o 19º Shinobi Spirit, que reuniu mais de duas mil pessoas na capital paranaense. Dentre as principais atrações do evento, houveram as apresentações do icônico Detonator (Bruno Sutter – vocalista da banda Massacration), e da banda Ankhy, de Curitiba, que tocou, em primeira mão, a música-tema criada especialmente para o evento.

Detonator
Bruno Sutter entrou no palco principal do evento na tarde do sábado, agitando a plateia que estava a sua espera. Revezando seu repertório entre músicas de seu disco solo (Detonator e as Musas do Metal – 2013) e de sua banda, Massacration, conquistou a todos com o bum-humor característico de seu personagem, aclamado pelo público desde o programa Hermes e Renato, da extinta MTV Brasil. Interagiu muito com a plateia, fazendo brincadeiras, contando histórias e fazendo imitações, sempre enfatizando o lado cômico de sua performance.

Um dos fatos inusitados ocorreu na penúltima música, “Metal is the Law”, em que alguns adolescentes começaram a formar um ‘mosh pit’. Ao perceber a situação, e levando em conta que o público do evento tinha muitas crianças e adolescentes menores de 14 anos, o músico solicitou aos participantes que a roda fosse fechada, pois aquele não era um “show de Heavy Metal para adultos”, e muitas crianças poderiam ficar com uma lembrança ruim do estilo caso ocorresse algum acidente. O público atendeu ao pedido e, contagiado pelo bom-humor de Detonator, começou a dançar uma valsa no lugar em que se havia aberto a roda. Bruno riu da situação e continou com seu concerto, finalizando-o, ironicamente, com a música “Metal Bucetation”, que menciona termos nada plausíveis para o público infanto-juvenil.

O músico foi muito ovacionado pela plateia e, mesmo tendo realizado seu show sem uma banda de apoio, contando com recursos técnicos pessoais, fez uma performance excelente.

Ankhy
Já a banda Ankhy, que já vinha de uma semana agitada em que abriu o show dos finlandeses do Sonata Arctica, também não decepcionou no palco. Com um repertório lotado de músicas autorais, mostrou sua força no cenário do Heavy Metal nacional, por meio dos riffs pesados, refrões melódicos, solos impecáveis e a versátil voz de seu frontman, Matheus Motta, que abrange tanto o gutural mais pesado quanto os maiores agudos, lembrando, ao mesmo tempo, vocalistas como Rob Halford (Judas Priest) e Johan Hegg (Amon Amarth).

Um dos principais pontos do show foi a execução da música tema do evento, “The Sphere”, criada pela banda especialmente para a ocasião. O público acolheu muito bem à canção e, com certeza, para os próximos eventos, ela será lembrada e recitada como um hino pelos participantes, já que a melodia e os riffs se prendem muito facilmente a seus ouvintes.

Para fechar sua apresentação, os músicos tocaram sua versão de “Carry On”, do Angra, o que já era esperado por muitos. A execução teve um charme a mais, já que o músico André Hernandes, ex-guitarrista do Angra e compositor da faixa, estava presente no evento com sua família. A apresentação foi encerrada com uma foto dos músicos e da plateia presente.

REPERTÓRIO DETONATOR
1. Metaleiro
2. The Mummy
3. The Bull
4. Saci
5. Curupira
6. Pegasus Fantasy – Saint Seya
7. Evil Papagali
8. Metal is the Law
9. Metal Bucetation

REPERTÓRIO ANKHY
1. Helius (The City of Sunrise)
2. Lunius (The City of Shadows)
3. Ways to Oblivion
4. War of the Gods
5. The Sphere
6. Carry On (Angra)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s