[Cobertura] Paula Toller retorna à Curitiba com sua turnê “Como Eu Quero”

Nenhum comentário

Paula Toller
Teatro Guaíra
Curitiba/PR
21 de setembro de 2018
Por Arianne Cordeiro

Na última sexta-feira, Curitiba foi presenteada com uma bela apresentação de uma das grandes musas do cenário Pop/Rock Nacional: Paula Toller. A cantora trouxe aos fãs curitibanos novamente sua turnê “Como Eu Quero”, que estreou na capital paranaense em outubro do ano passado.

A abertura do espetáculo ficou por conta de Taís Alvarenga –  cantora, compositora e pianista, autora de “Coração Só”, seu primeiro álbum. Em um show muito intimista, a carioca apresentou canções de artistas consagrados, como Coldplay e Legião Urbana, em versões que contavam apenas com seu piano como base para a voz da cantora. Um dos pontos altos do concerto foi a versão de Taís da música Beija Flor, do Timbalada, que ficou praticamente irreconhecível em sua versão ao piano. O público foi muito receptivo com a cantora e a ajudou a entoar algumas das canções executadas. Após seu concerto, houve um sorteio de brindes para o público, promovido pela organizadora do show: Prime Entretenimento.

Tais Alvarenga 01
Foto: Arianne Cordeiro

Pouco depois, Paula entrou em cena, já de cara executando “Fixação”, um dos maiores sucessos de sua carreira. Na sequência, emendou “Calmaí” e “Educação Sentimental II”, também muito conhecidas pelo público. Ao conversar com o público, recebia sempre respostas muito calorosas – incluindo um “casa comigo”, que foi gentilmente rejeitado com um sorriso. Houve também uma versão em português de Steve Wonder, na música “Deixa a Vibe te Levar”, que se acomoda naturalmente no conjunto de canções do setlist de Toller.

Um dos pontos altos do espetáculo foi, sem dúvida a execução da faixa “Fórmula do Amor”, gravada pelo Kid Abelha originalmente para um disco de Léo Jaime, mas que não havia sido executada ao vivo até a atual turnê de Paula Toller. A ausência da canção em espetáculos anteriores foi justificada pelo tom em que a música foi gravada originalmente, o qual era muito alto e dificultava sua performance ao vivo. Hoje, o tom é um pouco reduzido para que a vocalista possa executá-la de maneira confortável, agradando aos fãs que sempre esperaram ouvi-la em uma versão fora do estúdio.

Paula Toller 01
Foto: Arianne Cordeiro

Nessa turnê, Paula divide o palco com Liminha, antigo integrante dos Mutantes e produtor musical. O baixista foi um espetáculo à parte, sem hesitar ao admitir alguns erros: na canção Nada Sei, ao perceber que havia errado algumas notas, voltou ao começo para poder executá-la de maneira correta. Toller exaltou a presença de Liminha e destacou que é uma honra poder dividir os palcos com um músico tão talentoso e com tanta bagagem como ele.

Entre as demais faixas executadas, houve ainda um dos últimos singles da cantora, “Céu Azul”, originalmente lançado pela banda Charlie Brown Jr. O público ainda pôde conferir “Casinha de Sapê (Na rua, na Chuva ou na Fazenda)”, “No seu Lugar” e, obviamente, a canção título –  “Como Eu Quero”.

Confira a galeria de fotos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s