[Cobertura] Sarah Brightman, eterna estrela de “O Fantasma da Ópera”, retorna a Curitiba em um espetáculo de tirar o fôlego

Nenhum comentário

Sarah Brightman
Teatro Guaíra
Curitiba/PR
1 de dezembro de 2018

por Arianne Cordeiro
fotos por Caroline Hecke/Seven Entretenimento

No último sábado, a britânica Sarah Brightman encantou mais uma vez Curitiba. Após um jejum de cinco anos o público compareceu em peso ao Teatro Guaíra para prestigiar sua mais nova turnê, do álbum “Hymn”.

A plateia era composta por pessoas de todas as idades – e da maneira mais diversa possível. Naquela noite, gerações se reuniram para prestigiar o trabalho da eterna Cristine Daaé, e foi possível identificar até mesmo um antigo participante do Programa Raul Gil, Dannilu (O Elfo), que claramente buscou inspiração na soprano para realizar suas performances vocais.

Logo no começo, houve um pequeno desconforto. Anteriormente ao início do show, foi anunciado por meio dos microfones do Teatro que não seria possível registrar imagens ou vídeos pelo celular, e que as pessoas que o fizessem seriam convidadas a se retirar do local. Não se sabe ao certo, mas a ação (um tanto arcaica) provavelmente está relacionada à nova Lei sobre direitos autorais aprovada recentemente pelo Parlamento Europeu (para saber mais, clique aqui). Apesar disso, o público não teve do que reclamar: todo o restante do show foi impecável.

WhatsApp Image 2018-12-02 at 22.53.14 (6)
Foto: Caroline Hecke/Seven Entretenimento

O concerto, dividido em dois atos, começou com uma volta ao passado, com as canções Gothica e Fleurs du Mal, do álbum Symphony, de 2008. Todo o primeiro ato foi mais voltado a canções mais antigas, com exceção de Canto Per Noi, Miracle e Follow Me. Um dos destaques foi o número solo de Mario Frangoulis, cantor que acompanha Sarah em sua turnê e pôde executar a canção “Sometimes I Dream” pela primeira vez na América Latina. Antes do final do primeiro ato, a britânica cantou, ainda, sua versão de “Who Wants to Live Forever”, gravada originalmente por seus conterrâneos do Queen.

A performance da cantora era ainda mais abrilhantada pela presença de sua banda, dos músicos de orquestra e dos cantores do coral Project Broadway, de Curitiba – que contava ainda com a presença de Marco Lacerda, vocalista da banda curitibana Fire Shadow. Ao final do primeiro ato, ocorreu um intervalo de quinze minutos.

Já o segundo ato foi muito mais recheado com o último lançamento de estúdio da cantora. Iniciada por sua própria introdução e a faixa título, Hymn, esta parte do espetáculo acabou sendo um pouco mais dinâmica, com maiores participações do público, que aplaudiu várias faixas no ritmo das canções.

WhatsApp Image 2018-12-02 at 22.53.14 (8)
Foto: Caroline Hecke/Seven Entretenimento

O grande destaque foi mesmo a execução das faixas do musical “O Fantasma da Ópera”, executados em duas partes – um “pout-pourri” realizado pela parte instrumental e o coral, e a faixa principal, executada por Sarah e Mario de maneira brilhante. Ao final, a cantora foi extremamente ovacionada pelo público, que chegou a se levantar para aplaudi-la.

Neste ato também foi possível conferir a performance de outro vocalista que brilha ao lado de Sarah em seus shows: Narcis Ianau. O jovem romeno cantou Te Voglio Bene em um número solo, além de se juntar à atração principal num dueto em Pie Jesu.

Um outro ponto muito importante a ser comentado é a grande quantidade de troca de figurino realizada pela cantora durante o show. Detentora de uma linha de vestidos e joias da marca Swarovski, Sarah desfila entre uma música e outra com diferentes modelos de coroa e de roupas, por vezes deixando o público boquiaberto com a rapidez com que faz suas trocas nos bastidores e também com a beleza de seus figurinos especialmente confeccionados.

WhatsApp Image 2018-12-02 at 22.53.14 (7)
Foto: Caroline Hecke/Seven Entretenimento

Em tempos em que este tipo de performance está tão fora de moda, foi muito interessante assistir ao espetáculo e notar que, apesar de ser realizado num estilo muito antigo, ainda possui um “quê” de modernidade, conseguindo cativar e emocionar o público de uma maneira única.

Confira a galeria de fotos:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s