Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença apresentam Concerto Valencianas em show esgotado

Nenhum comentário

[press-release]

Gravado em CD e DVD, Valencianas apresenta um recorte na biografia musical de Alceu Valença, que em 2012, ao completar 40 anos de carreira, teve, pela primeira vez, suas canções adaptadas para a música de concerto, pela Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo. Com participação do cantor e compositor, Valencianas tem arranjos assinados pelo violinista da Orquestra, Mateus Freire.

E essa apresentação chega a Curitiba na quarta-feira (17), a partir das 20h30, no Teatro Guaíra. Todos os ingressos, a preços populares, já foram vendidos.

O espetáculo
Mais que propor o diálogo entre a música erudita e a canção popular, Valencianas procura demonstrar a universalidade artística de Alceu e a diversidade de sua obra: “O desafio é respeitar aquilo que torna a obra de Alceu Valença única. O espetáculo é grandioso e busca evidenciar a maestria do cantor e a nordestinidade inerente à sua obra, capítulo fundamental na história da música de nosso país, que contribuiu, inclusive, para a ideia de música popular brasileira que temos hoje“, afirma Toffolo.

E Alceu Valença celebra o encontro com a Orquestra: “Num mundo dominado pela indústria do entretenimento, onde tudo é dinheiro e há pouco sentimento, a música de concerto é uma forma de transcendência. Este projeto representa uma nova vertente na minha carreira“, celebra.

O espetáculo é uma realização da Palco Produções.

SERVIÇO
Valencianas com Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto
Data: 17 de abril de 2019 (quarta-feira)
Local: Teatro Guaíra
Horário: 20h30
Classificação etária: 07 anos
Ingressos: esgotados

Foto: Arianne Cordeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s