Celtic Woman faz dois shows em Curitiba em agosto

Nenhum comentário

As irlandesas do Celtic Woman apresentam sua turnê “Ancient Land” no Guairão nos dias 22 e 23 de agosto. O quarteto feminino é formado pelas cantoras Mairéad Carlin, Éabha McMahon e Megan Walsh, e pela violinista Tara McNeill, que com seus talentos dão nova roupagem a séculos de tradição musical e cultural Irlandesas, uma das mais ricas do mundo. Os ingressos custam a partir de R$110 e estão disponíveis no site do Disk Ingressos.

O grupo, que já vendeu mais de 10 milhões de CDs e DVDs e quatro milhões de ingressos de seus shows pelo mundo afora, iniciou a sua trajetória em 2005, e desde então vem conquistando o coração de um grande público com sua excelência musical e shows visualmente impressionantes apresentados nos seis continentes.

O show é baseado no mais recente trabalho do grupo, “Ancient Land” (2018), sucessor de “Destiny” (2016), indicado ao Grammy. O álbum foi gravado no famoso Real World Studios, no Reino Unido, de propriedade do astro do rock Peter Gabriel.

Ancient Land celebra a tradição secular irlandesa de narrar histórias através da música, tendo como temas a terra, o amor e a dança, e com direito a envolventes canções que trarão para o palco um pedaço da Irlanda.Nesse belo espetáculo, as histórias são contadas por vozes angelicais e pelo virtuosismo instrumental, acompanhados por dançarinos espetaculares, exímios tocadores de gaita-de-foles e uma banda que reúne os mais consagrados músicos irlandeses tocando instrumentos tradicionais celtas, incluindo bodhran, apito irlandês, bouzouki e gaita de foles uilleann.

A fusão rejuvenescida que o Celtic Woman faz da música tradicional irlandesa com composições contemporâneas celebra a história daquele país e reflete o espírito vibrante da Irlanda moderna. O repertório do grupo nos oferece clássicos irlandeses, canções contemporâneas, hits mundiais adaptados e composições originais.

O Celtic Woman já vendeu mais de dez milhões de CDs e DVDs, tornando-se o único grupo feminino a alcançar tamanho sucesso nos gêneros clássicos de crossover e world music durante a última década, além de ser frequentador assíduo das paradas de sucessos da Billboard, a bíblia da indústria fonográfica mundial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s