[Cobertura] Festival Rock N’ Road: música a serviço da sociedade

Nenhum comentário

Festival Rock N’ Road
Pedreira Paulo Leminski
Curitiba
12 de outubro de 2019

por Arianne Cordeiro

No último dia 12/10 (sábado), Curitiba se mobilizou pelo Outubro Rosa. Mais de 8 mil pessoas foram à Pedreira Paulo Leminski para acompanhar o Festival Rock’n’Road, evento realizado para arrecadar fundos para a construção de uma nova unidade do Hospital Erasto Gaertner, que irá atender crianças e adolescentes com câncer.

Muitas bandas marcaram presença no evento. No palco principal, T-ale, Motorocker, Raimundos, Frejat, Marcelo Falcão (ex-O Rappa) e Ira! animaram o público. Já no palco secundário, do Hard Rock Café Curitiba, estiveram presentes as curitibanas Punkake (foto da capa), República Pine, B.O.R. (Banda Outubro Rosa) e Rock Bugs, além do vencedor do concurso Viva Curitiba, Guiga T., e da banda vencedora do Viva Rock Latino. Várias atrações contaram ainda com uma participação especial: o baixista Juninho Groovador, que ficou conhecido por sua participação no show do Tenacious D no último Rock In Rio.

O festival contou ainda com a participação de motoclubes, tendo exposição de veículos e motos customizadas, foodtrucks e outras atrações para toda a família. A abertura do evento ficou por conta dos paulistas do T-Ale. Em seu repertório, incluíram covers de diversos artistas, como Legião Urbana e Morrissey. Júnior Groovador fez sua primeira aparição no festival tocando diversas músicas, entre elas “Ciúme”, do Ultraje a Rigor.

Na sequência, o Motorocker veio para mostrar toda sua tradição nos palcos paranaenses. Marcelus dos Santos (vocal), Luciano Pico e Eduardo Calegari (guitarras), Silvio Krügger (baixo) e Juan Neto (bateria) tocaram um setlist característico, incluindo “Igreja universal do reino do Rock”, “Acelera e freia” e “Blues do Satanás”.

Logo em seguida, o Raimundos adentraram o palco, trazendo a comemoração de 25 anos de carreira da banda. Digão (guitarra e vocal), Canisso (baixo), Marquim (bateria) e Caio (bateria) contaram ainda com Fred, baterista original do grupo. O setlist passeou por diversas faixas clássicas e conhecidas do público, que as entoava como nos tempos antigos, revivendo a adolescência. “Puteiro em João Pessoa”, “Palhas do coqueiro”, “MMs” e o primeiro álbum “Raimundos” (1994) quase na íntegra marcaram o setlist, muito bem recebido pelos presentes.

A certa altura, Caio se juntou a Fred, deixando dois bateristas no palco. O público entoou “Selim”, surpreendendo o vocalista Digão. Claramente, grande parte da plateia estava ali para assistir ao show da banda, além é claro de colaborar com a causa social. Juninho Groovador fez sua segunda aparição no palco principal, tocando “Mulher de fases”, e sendo muito ovacionado pelos presentes.

O próximo a se apresentar foi Frejat. Tocando clássicos como “Puro êxtase”, “Pense e dance” e “Me dê motivo” (Tim Maia), o artista fez um show agradável para a maior parte do público, tocando músicas mais “chicletes” e facilmente lembradas. Apesar disso, a apresentação acabou ficando bem morna, não possuindo nenhum grande destaque.

O próximo a assumir as rédeas do festival foi o vocalista Marcelo Falcão, que está começando a construir uma nova história após 25 anos n’O Rappa. Trabalhando seu novo disco solo, “Viver (Mais Leve Que o Ar)”, Falcão traz ainda, em sua essência, muito da antiga banda. Em seu show, apresentou muito do novo álbum, mas também focou nas músicas antigas, principalmente por serem letras que trazem um cunho social e muito têm a ver com a temática do Rock N’ Road.

A banda paulista Ira! fechou a noite. Em sua primeira apresentação na Pedreira Paulo Leminski, Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra e backing vocals), Johnny Boy (baixo) e Evaristo de Pádua (bateria) também tocaram as músicas mais conhecidas do público, incluindo “Longe de tudo”, “Flerte fatal”, “Gritos na multidão” e “Envelheço na cidade”.

Apesar de o festival ter sido muito grande e a maior parte da plateia já estar se dispersando, ainda assim o Ira! conseguiu realizar uma apresentação muito conexa, ressaltando o respeito dos presentes pelo seu trabalho e reafirmando sua posição como um dos maiores nomes do Rock nacional.

Confira a galeria de fotos:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s