Epica realiza dia 12 de junho a “Ωmega Alive”

Nenhum comentário

[press-release]

Os gigantes do metal sinfônico Epica realizam este mês seu primeiro evento em formato streaming, o “Ωmega Alive”. A ‘live’ promoverá o seu mais recente álbum, o elogiado Ωmega, o 8º full-lenght de estúdio da carreira do grupo. A Ωmega Alive será transmitida dia 12 de junho (sábado), às 12:00 PM PST / 15:00 EST / 21:00 CEST, e estará disponível on demand por 72 horas. Ingressos e pacotes exclusivos já estão à venda em www.EpicaStream.com.

Este único e exclusivo evento online será a apresentação mais explosiva de Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synths/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) até o momento.

Confira aqui a entrevista que fizemos com Mark Jansen sobre o mais recente álbum Omega:

O show virtual contará com uma enorme produção e cenário em constante evolução, trazendo diversas surpresas visuais. Os fãs de todo o mundo finalmente poderão conferir a banda tocando as principais composições do novo álbum Ωmega, além dos seus famosos clássicos e algumas outras surpresas.

Após lançarmos Ωmega, nos deparamos com ótimas novas músicas, prontas para serem tocadas ao vivo, mas sem um palco de verdade para executá-las. Por conta disso, queríamos proporcionar aos nossos fãs, o melhor show de lançamento possível como sempre fazemos. Então, junto com Jens de Vos, da Panda Productions, descobrimos uma maneira de levar a experiência do Epica para as casas de todo o mundo. A Ωmega Alive será o maior show do Epica de todos os tempos e estou muito orgulhoso do que esse projeto se tornou! Vamos oferecer o nosso melhor e posso garantir que será um grande espetáculo audiovisual! Mergulhe no mundo do Epica e junte-se a nós na Ωmega Alive!”, declarou Coen Janssen, tecladista do Epica e mentor do evento.

O Epica foi formado pelo compositor e guitarrista Mark Jansen, após deixar o After Forever, em 2002. A banda rapidamente ganhou atenção fora de seu país natal, conquistando grandes passos para se tornar e provar ser a principal superpotência do metal sinfônico há muitos anos.

Depois de sua ambiciosa estreia com o álbum The Phantom Agony (2002) e surpreendentemente eclético trabalho Consign To Oblivion (2005), a estrada os levou a novas alturas por meio da sua primeira obra-prima conceitual The Divine Conspiracy (2007) e da descoberta global Design Your Universe (2009). O opus veio com a sequencia Requiem For The Indifferent (2012), o deslumbrante The Quantum Enigma (2014) e o aclamado The Holographic Principle (2016), que consolidaram a reputação não apenas como uma das bandas de metal mais ativas do mercado, mas também como uma das melhores do mundo.

Com “Ωmega”, a parte final da trilogia metafísica que eles começaram em The Quantum Enigma, eles reivindicam o trono sem nem um piscar de olhos, acumulando mais de 3 milhões de streams durante a primeira semana de lançamento.

Ωmega é um álbum de união, de amizade, que prova o vínculo estreito que os músicos compartilham. Um disco que surgiu naturalmente como um trabalho de grupo. E não é à toa: Mark Jansen, Simone Simons e o tecladista Coen Janssen tocam juntos desde a criação do Epica , com o baterista Ariën van Weesenbeek entrando já em 2007, e o guitarrista Isaac Delahaye em 2009. Em 2012, o baixista Rob van der Loo marcou a última adição ao line-up. Por oito anos, três discos e centenas de shows, esta banda formou uma unidade indestrutível.

No meio de um mundo turbulento, de uma mudança cataclísmica na sociedade, o Epica de alguma forma conseguiu criar seu álbum mais espetacular da carreira. Um disco que combina perfeitamente heavy metal e orquestra, coro e instrumentos orientais em uma tempestade que constantemente causa arrepios. Um trabalho com suítes escritas especificamente para orquestra e coro, apresentando uma ampla gama de instrumentos étnicos gravados em todo o mundo por alguns dos melhores músicos nativos que existem. Resumindo: eles se superaram. Outra vez. E ainda conseguiu manter as músicas acessíveis e perversamente cativantes.

Desde sua criação, a banda acumulou uma quantidade incrível de sucesso, seu atual álbum Ωmega entrou no álbum Top 10 em diversos países como Alemanha, Holanda, Bélgica e Suíça. O Epica constantemente realiza longas turnês pelo mundo, se apresenta nos principais festivais como Wacken, Hellfest, Heaven & Hell Festival, Heavy MTL e Download, além de fazer shows em países onde muitas bandas de metal não tocaram, incluindo Coréia do Sul, África do Sul e Venezuela.

Links relacionados:
www.epica.nl
www.instagram.com/epicaofficial
www.twitter.com/epica
www.facebook.com/epica
www.nuclearblast.de/epica

Foto: Clovis Roman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s