Carttada
Jokers
Curitiba/PR
18 de fevereiro de 2022
por Clovis Roman/Kenia Cordeiro
A decisão do Carttada em adotar esta nova alcunha, em substituição ao já famosos nome Motorbastards foi como ter um Straight Flush em mãos em um jogo de poker. A jogada foi certeira, afinal, apesar de manter a mesma formação e apostar na mesma linha de som, o trio tem agora um nome forte e uma identidade visual – alicerçada pelo álbum Recharged – muito mais marcante.

E o mais bacana disto tudo é que mesmo tomando decisões acertadas visando o futuro da banda, eles não esqueceram do passado. Afinal, no repertório, o Carttada mandou algumas músicas do álbum Divisão Rock ‘n Roll (2015), ainda como Motorbastards, como “Dia de Bar” e “Má Reputação”, assim como mandou um punhado de sons do Motorhead lá pela metade do setlist. O trio ganhou uma certa fama com show tributo ao grupo de Lemmy e companhia, e tem no currículo uma vasta agenda de shows, que inclusive, conquistaram não só o Brasil, mas também países vizinhos.
A formação atual do Carttada, junta desde 2015, consiste em Carlos “Bastard” Nunes (baixo e vocal), que tocou em bandas de Black Metal e hoje personifica no palco com maestria Lemmy Kilmister; o técnico guitarrista Aly Fioren (Sad Theory), que aqui se adapta ao som cru e pândego da banda, e o baterista Antonio Death, outro com background Metal, reconhecido por tocar no Imperious Malevolence. Esta bagagem dos três músicos é aplicada em um resultado que é uma celebração do Rock and Roll sem firulas ou invencionices. É para ouvir tomando um chopp, pelo menos.

Tomar um chopp, ou doze, foi o que o público presente no Jokers fez, de acordo com a trilha sonora oriunda do palco. O Carttada abriu a noite com várias músicas do novo disco Recharged (2021), e mais próximo ao final do repertório, mandaram uma dezena de sons do Motorhead, como “Bomber”, “Stay Clean” e claro, “Ace of Spades”. O atual álbum dos caras, lançado pela RTR Records, traz a raiva visceral dos shows ao vivo para a mídia física, sendo um item essencial.
Quem viu o Carttada ao vivo certamente não vai esquecer tão cedo.
Galeria de fotos:










