Fundada em 2003 pelos irmãos Joel O’Keeffe (vocal e guitarra) e Ryan O’Keeffe (bateria) e com cinco discos lançados até o momento, a banda australiana Airbourne tem crescido cada vez mais mundialmente. O último lançamento do grupo, Boneshake, tem recebido críticas positivas pela mídia especializada, ao passo em que o grupo vem conquistando cada vez mais fãs e abrindo shows de nomes importantes, como Iron Maiden. O vocalista Joel O’Keeffe nos concedeu uma entrevista exclusiva.
A banda desembarca no Brasil no próximo domingo (28/08), para uma única apresentação no Fabrique, em São Paulo.
Por Kenia Cordeiro

Primeiramente, obrigada pelo seu tempo.
O prazer é meu
Bom, vocês tocaram no Brasil há 5 anos, quais são as suas melhores lembranças sobre aqueles shows aqui no país?
É, lembro que nunca tínhamos ido ao Brasil antes e o país é simplesmente enorme. Nós fomos pra São Paulo e lembro que a cidade era tão grande, também lembro que a cerveja era boa depois do show[risos]. E o público era muito visceral, vários fãs de rock.
Ah, legal. E agora vocês têm um novo guitarrista, Jarrad Morrice, e espero que eu tenha pronunciado certo o nome dele [risos]…
Ah, tá certinho.
Oh! Bom, eu gostaria de saber se vocês fizeram audições para encontrar um novo guitarrista e como vocês entraram em contato com ele?
Bom, ele já era nosso amigo. Ele e o antigo guitarrista também eram bons amigos, então, era um daqueles cenários em que todo mundo já se conhecia. Nós perguntamos se ele queria entrar na banda e ele respondeu: “Sim, com certeza”. Então, nós começamos a tocar com ele e ele se encaixou muito bem no grupo. E foi assim que aconteceu, nós já éramos amigos.
Que legal! E como é o processo de composição da banda? Vocês costumam compor enquanto estão em turnê, ou juntam as ideias? Como isso funciona na banda?
É bom, nós compomos enquanto estamos em turnê e consideramos as ideias de todos, basicamente. Nós fazemos as coisas, e depois, quando vamos pra casa e tentamos juntar tudo em uma canção. Também tentamos juntar algumas coisas enquanto estamos no hotel.
Ainda falando sobre o Brasil, como será o setlist para a o show que vocês farão aqui?
Bom, nós temos 5 álbuns de estúdio então, basicamente, vamos tocar as músicas deles, bom, quero dizer, é claro que vamos tocar algumas músicas diferentes desde a nossa última vez. Temos montado um bom setlist até agora, que as pessoas têm gostado, então vamos confiar na nossa intuição.
E falando sobre os seus álbuns de estúdio, vocês têm planos de gravar um novo álbum em breve?
Temos sim! Nós planejamos gravar no ano que vem, nós temos algumas músicas e vamos descobrir quando nós vamos gravar de fato, mas será em algum momento do ano que vem. Talvez nos Estados Unidos ou no Canadá ou até na Inglaterra, mas com certeza será gravado no próximo ano.
Ah, isso é ótimo. E vocês ainda não tem um álbum ao vivo ou um DVD, vocês pensam em fazer algo assim em algum momento?
Com certeza! Com certeza nós queremos gravar um blu-ray ou DVD ao vivo, ou algo assim. É algo que temos discutido por um tempo. Então teríamos que gravar alguns shows, como no Brasil, por exemplo, e veremos se dá pra fazer alguma coisa com tudo isso, algo que fique legal.
Joel, muito obrigada pela entrevista.
Eu que agradeço
Há alguma coisa que você gostaria de dizer aos seus fãs brasileiros?
Ah, claro, nós amamos nossos fãs brasileiros, nós nos divertimos muito na última vez e estamos ansiosos para voltar ao Brasil e oferecer a vocês o nosso máximo.
Muito obrigada e nos vemos em breve no Brasil.
Sim, te vejo em breve. Tchau!
