[Resenha] Bleed From Within – Shrine

Bleed from Within – Shrine
(Shinigami Records – nacional)

Por Clovis Roman

O quinteto escocês Bleed From Within tem mais de 15 anos de existência e aposta na vertente do metalcore, portanto, é um som mais moderno e agressivo, apesar de abrir espaços estratégicos para melodias inteligentes e até uma pitada ou duas de algo mais acessível.

“Stand Down” traz elementos que podem ir de encontro a fãs de Hatebreed, porém o trecho final é mais brando, melodico e com vozes limpas, criando um contraste interessante. Os arranjos orquestrais dão o toque final na faixa, a melhor de todo o disco, de longe.

Esta fórmula já havia ficado evidente faixas antes, como na abertura “I Am Damnation”, com partes para banguear, outras para sair batendo em geral e mais algumas para cantar junto com certa emoção. Como um cartão de visitas, esta música já deixa claro o que será ouvido nos quase 48 minutos do CD. As seguintes, “Sovereign” e “Levitate” mantém a pegada, e esta última conta com orquestrações discretas e versos com vocal limpo irresistíveis.

Com tudo devidamente apresentado, “Flesh and Stone” choca com uma cavernosa intro black metal sinfônico, com blast beat e tudo. Segundos mais tarde, esta é deixada de lado para mais um som furioso de metalcore. Os blast beats voltam ali e acolá no decorrer da canção. Ambas estas partes são sensacionais, apenas não conversam entre si. Um interlúdio em faixa separada seria o ideal.

Mais adornada com sonoridades do nu-metal, “Invisible Enemy” se destaca mais apenas no refrão, soando como um filler no restante. Quando investe na agressividade e velocidade do hardcore, a banda atinge os ápices deste disco, como na colossal “Shapeshifter”. Mais apoteótica, “Paradise” encerra bem o álbum, que segue os passos de Fracture (2020) e deixa para trás os menos cotados Uprising (2013) e Era (2018).

Uma paulada metalcore de respeito, para fãs de The Black Dahlia Murder, Caliban e Heaven Shall Burn, até mesmo Hatebreed. Fúria cavalar com andamentos moderados e pesados como concreto na cara, e melodias apoteóticas para serem cantadas nos shows. Fórmula certeira e violenta.

Compre o CD: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9490762-Bleed-from-Within—Shrine

Músicas:

  1. I Am Damnation
  2. Sovereign
  3. Levitate
  4. Flesh And Stone
  5. Invisible Enemy
  6. Skye
  7. Stand Down
  8. Death Defined
  9. Shapeshifter
  10. Temple Of Lunacy
  11. Killing Time
  12. Paradise

Deixe um comentário