O Arctic Monkeys retorna ao Brasil em novembro para mais uma série de shows. Eles serão um dos headliners da primeira edição do Primavera Sound São Paulo, e também passam pelo Rio de Janeiro (04 de novembro, Jeunesse Arena) e Curitiba (08 de novembro, Pedreira Paulo Leminski). Os shows contarão com a banda Interpol como convidada especial.
Os ingressos, que podem ser adquiridos em até 5x sem juros para os clientes cartão Elo e 3x sem juros para os demais cartões de crédito, e estão disponíveis pela plataforma Eventim, e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço | Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro; Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba). A turnê é uma realização Live Nation Brasil, com patrocínio da Elo e Budweiser.
Compre seus ingressos em: https://www.eventim.com.br/artist/arctic-monkeys/
O grupo britânico de indie rock Arctic Monkeys é formado por Alex Turner (vocalista e guitarra), Jamie Cook (guitarra e teclado), Nick O’Malley (baixo e backing vocal) e Matt Helders (bateria e backing vocal). Formada em High Green, Sheffield, em 2002, a banda já lançou seis álbuns de estúdio, sendo o mais recente Tranquility Base Hotel + Casino, de 2018. O grupo também lançou seu primeiro álbum ao vivo, Arctic Monkeys Live At The Royal Albert Hall (2020), com todo lucro revertido para o War Child UK. O disco de estreia deles, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006), foi, na época, o álbum de estreia mais vendido na histórica britânica.
O lançamento dos álbuns subsequentes Favourite Worst Nightmare (2007), Humbug (2009), Suck It And See (2011), AM (2013) e Tranquility Base Hotel + Casino fizeram com que se tornassem uma das bandas britânicas de maior sucesso a surgir nos últimos tempos. Eles são o único grupo a ganhar três vezes o prêmio de Melhor Grupo Britânico e Álbum Britânico do Ano no The Brits. Ganharam também sete prêmios Brit, de nove indicações. Outras conquistas incluem um prêmio Ivor Novello, um Mercury Music Prize, 20 prêmios NME, cinco prêmios Q e três indicações ao Grammy.
Com vendas globais de mais de 25 milhões de álbuns e uma base de fãs digital de mais de 30 milhões de seguidores, a música da banda foi transmitida mais de nove bilhões de vezes até hoje (o lendário single “Do I Wanna Know”, sozinho, ultrapassou a marca de um bilhão), acumulando uma média de 6,5 milhões de streams todos os dias. A banda vendeu mais de 625.000 ingressos em todo o mundo durante sua turnê ‘Tranquility Base Hotel + Casino’ em 2018 e 2019.
Foto: Zackery Michael/Assessoria

