[Cobertura] Double You transforma Tork N’ Roll em pista de dança com seu eurodance vibrante

Double You
12 de novembro de 2022
Tork N’ Roll
Curitiba/PR

por Clovis Roman

O Double You é um grupo de eurodance que fez muito sucesso nos anos 1990, principalmente com o hit “Please Don’t Go”. Desde então, o grupo seguiu na ativa e é figurinha carimbada nos palcos brasileiros. Como atração principal da festa Ping Pong, retornaram a Curitiba para um show vibrante no Tork N’ Roll, que ficou lotado por um público de diversas idades e estilos (tinha até metaleiro no meio), porém, a idade, primordialmente, era dos trinta e poucos pra cima.

O show começou com a repetição do bordão “Get Up”, que inicia a música homônima com muita energia. Todos começam a dançar e pular quase que imediatamente, dando o tom que seguiria até o fim do set. O vocalista William Naraine (Não, o nome dele não é Double You) tinha todos na mão com seu carisma e presença de palco, auxiliado pela também bastante empolgada cantora Francine Missaka, que roubou a cena em vários momentos.

Dispostos a manter o clima festivo, logo veio “Please Don’t Go”, sucesso estrondoso que agitou muita gente que hoje tem por volta dos quarenta anos. Se seguiram “Looking at My Girl”, “Set Me Free” (cantada por Francine) e a cover do Blondie, “Heart of Glass”. Curiosamente, este não foi o único momento rock and roll da noite. Durante a performance, pudemos ouvir excertos de diversos clássicos do estilo, como “It’s My Life”, do Bon Jovi, “Smells Like a Teen Spirit”, do Nirvana, “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd, além de uma rápida citação a “Satisfaction”, do Rolling Stones e “Hunting High and Low”, do A-HA, esta durante “Run to Me”.

Citações foram uma constante, e teve até uma “I Want It That Way”, dos Backstreet Boys, a belíssima “Crazy”, do Seal, cantada pelo tecladista, “Feel so Close”, de Calvin Harris e “Show Me Love”, da cantora Robin S. Do repertório próprio, grandes destaques foram “Who’s Fooling Who”, “Got to Love”, “She’s Beautiful”, a frenética “Part-Time Lover” e a grudenta “Beat Goes On” (colab com o DJ Ross). Esta foi a penúltima música apresentada. Para encerrar, uma versão dub mais cadenciada de “Please Don’t Go”, abrindo espaço para a galera interagir mais uma vez. Final em grande estilo de uma noite nostálgica e muito divertida. O público sabia varios refrões e foi tudo uma grande festa.

O show usa bases pré-gravadas unidas a uma banda discreta e bastante sólida, que dão o toque musical a apresentação e espaço para o protagonismo de Naraine. Quanto a festa Ping Pong, o ambiente estava decorado com esta temática, incluindo espaço para venda de discos de vinil. Uma viagem no tempo com música de qualidade e organização exemplar.

Repertório

Get Up
Please Don’t Go
Looking at My Girl
Heart of Glass [Blondie]
Set Me Free
Snow
She’s Beautiful
Got to Love
Feel So Close
Part-Time Lover
Crazy [Seal]
Who’s Fooling Who
Gonna Be
Run to Me
Beat Goes On
Please Don’t Go

Deixe um comentário