[Resenha] Lost Society – If the Sky Came Down

Lost Society – If the Sky Came Down
(Shinigami Records – nacional)

por Clovis Roman

Fundado em 2010, o Lost Society chega com força com seu mais recente disco, If the Sky Came Down, apostando no metalcore com nuances de new metal e algo de thrash metal aqui e acolá, com ótimos solos de guitarra que podem os conectar ao exigente público do heavy metal mais clássico.

Apesar de ter nome de faixa de introdução, “112” é uma música de fato, abrindo o CD com energia, apostando em partes quebradas, gritos e vocais limpos se revezando e muitos efeitos. Segundo o vocalista Samy Elbanna, “É o momento em que você percebe que sua vida começou a desmoronar e você pode finalmente ser totalmente honesto consigo mesmo e admitir: você não está bem. Há algo incrivelmente purificador e sereno em deixar ir e, finalmente, começar a construir algo novo. Desde que escrevi a letra e o refrão, ficou claro que esta deveria ser a primeira música que as pessoas ouviriam do álbum”. Os versos “I’m carrying the weight of the world on my shoulders, I can’t stay, told you I’m not okay” evidenciam a temática.

A mistura de estilos resulta em músicas que nunca ficam em apenas um rótulo, como “(We Are The) Braindead”, com forte pegada do trhash metal em um momento, e no outro, soando como algo que o Slipknot faria. Elbanna endossa: “Queríamos expandir o horizonte musical da banda sem abandonar as raízes de nosso som energético. De acordo com minha visão nada objetiva, If The Sky Came Down foi um passo gigante em relação aos álbuns anteriores e agora sim encontramos o coração e a alma do Lost Society”.

Passeando por outros territórios, “Hurt Me” tem algo de industrial, mas não abre mão do refrão fácil e de solos alucinados do thrash, “Suffocating” é uma balada tensa e com letra agonizante: “I’m suffocating, Is life worth saving when I use every single inch of me to end this misery, The air is pure but I’m suffocating”, enquanto “What Have I Done” lembra muito Avenged Sevenfold, até no timbre do vocal.

As partes pesadas de “Awake” se sobressaem e poderiam ter sido mais exploradas durante a canção, apesar do fato de que cada parte dela tem sua importância. Mais na pegada das faixas iniciais, “Underneath” retoma o peso mais evidente, para então ser sucedida por “Creature”, mais despojada e rock and roll.

Um álbum honesto tanto musicalmente quanto liricamente, é altamente recomendado para fãs de Linkin Park, Slipknot, Avenged Sevenfold e similares.

Compre o CD: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9493168-Lost-Society—If-The-Sky-Came-Down

Músicas

  1. 112
  2. What Have I Done
  3. (We Are The) Braindead
  4. Stitches
  5. Awake
  6. Underneath
  7. Creature
  8. Hurt Me
  9. If The Sky Came Down
  10. Suffocating

Foto: Joona Mäki

Deixe um comentário