Artista curitibano Pedro Cini disponibiliza “Sambalança”

O paranaense Pedro Cini lança em 10 de fevereiro o single “Sambalança”. “É meu abre alas para uma nova fase da carreira”, diz o artista, que tem como influências Ney Matogrosso e Ivete Sangalo.

Samba é festa, um lugar, um momento em que as pessoas estão pra comemorar. Essa música é isso. Festa, felicidade”. Entre os sucessos do artista estão o samba-pop “Vambora”, uma canção de outro compositor curitibano, Mauro Barbosa, e que tem aquele pé enraizado na música brasileira; “Ai, Ai, Ai”; as baladas românticas, de pegada intimista, “Uma em Um Milhão” e “O Vento Me Entrega Você”; e “Meu Vício”, que, quando lançada em 2021, ficou como a mais escutada em Curitiba, por duas semanas, no Spotify, e foi remixada por Deeplick em setembro de 2022.

“Sambalança” é uma saudação à brasilidade orgânica e à modernidade eletrônica. Jards, produtor que vem ganhando espaço na cena fonográfica, soube aproveitar e juntar isso perfeitamente. Chegou junto e fez a galera balançar. Essa música chegou trazendo o que tem de mais pop no Brasil: a brasilidade. “É a minha cara do começo ao fim, ‘Sambalança’ é isso, uma brasilidade pop”, define Pedro.

Abertura de shows

Pedro abriu o show de Sidney Magal em Curitiba. No repertório, composições próprias e músicas de Jorge Ben Jor, Sérgio Sampaio e Seu Jorge. “Abrir pro Sidney Magal é algo que não cabe em palavras. Acho que em parte porque ainda não caiu totalmente a ficha. O Magal é uma das minhas maiores referências, tanto musical como performaticamente. Um cara que não tem medo de ser quem é e mostra isso no palco. E eu tento”, conta um entusiasmado Pedro Cini.

Cini também fez a abertura de shows do Skank em Curitiba. No repertório, composições próprias e músicas de Cassia Eller e Mauro Barbosa. “Foi uma honra abrir para o Skank porque eles são uma das minhas maiores referências”, complementa. Pedro Cini também já dividiu o palco com a banda Melim e Zeca Pagodinho.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário