[Cobertura] Jeff Scott Soto: Quase um cidadão honorário de Curitiba, vocalista entrega mais uma noite fantástica no HRC

Jeff Scott Soto
11 de março de 2023
Hard Rock Cafe
Curitiba/PR

por Clovis Roman

O versátil cantor Jeff Scott Soto impressiona com sua voz desde os anos 1980. A partir de 2007, veio diversas vezes para Curitiba, incluindo duas visitas em 2022, uma solo acústico e outra com a superbanda Sons of Apollo. Agora em 2023, retornou com o show Queen Concert, que não trazia para a cidade desde 2008.

Para as primeiras datas, contou com o guitarrista Hugo Mariutti (ex-Shaman), afinal, Léo Mancini está concluindo uma gigantesca turnê com o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno. Não é necessário frisar que o músico fez um trabalho primoroso interpretando os clássicos de May, Mercury, Deacon e Taylor.

Aliás, ouvir Jeff interpretar Queen é sempre um deleite, afinal, o mesmo possui uma voz e interpretação vibrantes, que não copia Freddie Mercury. Não a toa ele chegou a ser cogitado como vocalista do Queen original em algum momento em um passado distante. Dos clássicos eternos do conjunto britânico, versões irretocáveis das colossais “One Vision”, “Another One Bites the Dust” e “I Want to Break Free”, trinca que abriu a noite. A apresentação aconteceu no terceiro andar do Hard Rock Cafe, uma área reservada, enquanto no primeiro e segundo andares, a casa atendia normalmente seus clientes. No palco dessa área, a banda da noite começou a tocar “I Want to Break Free” na mesma hora que Jeff a cantava no andar superior. Se fosse combinado, não dava certo. Claro que o som de uma área não vazou na outra, notei isso pois havia saído por alguns instantes para atender o telefone.

Em meio a hits mastodônticos, tivemos algumas músicas menos óbvias do Queen, como a pesada “Stone Cold Crazy” e “The Prophet’s Song”; alguns sons de outros artistas, como “Livin’ on a Prayer” (Bon Jovi) e “Don’t Stop Believin’”, (Journey), com BJ nos vocais (frontman do Spektra, que abriu a noite, e parceiro musical de Jeff há muitos anos); faixas da carreira de Jeff, como “Livin’ The Life” (Steel Dragon) e “Mysterious (This Time It’s Serious)” e “I’ll Be Waiting” (ambas do Talisman) e duas faixas solo: “21st Century” e “Drowning”, estas juntas lá no começo do repertório.

A apresentação foi enérgica, como sempre, com Jeff Scott Soto mandando ver nas suas caipirinhas. Ao final da primeira música, ele já havia virado um copo inteiro da iguaria brasileira que ele tanto aprecia. O clima de festa se estendeu por todo o recinto. O público dançava e Jeff interagia com todos sempre que possível, tanto que até colocou alguns da fileira da frente para cantar com ele alguns rápidos versos. Se dançar era a palavra da noite, o encerramento foi na medida: um medley com hits da disco music,  indo de “Kung Fu Fighting” (Carl Douglas; não, ela não é do horroroso Ce Lo Green) e “Ice Ice Baby” (Vanilla Ice), passando por “(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty (KC & The Sunshine Band), “Macho Man” (Village People), sendo iniciada e finalizada com a eterna “Play That Funky Music” (Wild Cherry). Mais uma vez, o homem dos mil projetos entregou uma noite memorável aos fãs de hard rock. Volte sempre!

Repertório
One Vision [Queen]
Another One Bites the Dust [Queen]
I Want to Break Free [Queen]
Mysterious (This Time It’s Serious) [Talisman]
Livin’ the Life [Steel Dragon]
Crazy Little Thing Called Love [Queen]
Fat Bottomed Girls [Queen]
21st Century
Drowning
I Want It All [Queen]
Stone Cold Crazy [Queen]
The Prophet’s Song [Queen]
Under Pressure [Queen]
Radio Ga Ga [Queen]
Livin’ on a Prayer [Bon Jovi]
Don’t Stop Believin’ [Bon Jovi]
Bohemian Rhapsody [Queen]

I’ll Be Waiting [Talisman]
The Show Must Go On [Queen]
We Will Rock You [Queen]
Play That Funky Music / Jungle Boogie / (Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty / Fire Water Burn / Kung Fu Fighting / Yo Baby Yo / Macho Man / Another One Bites the Dust / Ice Ice Baby / Stayin’ Alive / Play That Funky Music [The Boogie Knights medley]

Deixe um comentário