Angra: As referências na capa do álbum Cycles of Pain

Décimo álbum da banda será lançado em novembro pela Atomic Fire

por Clovis Roman

O Angra divulgou no dia 04 de julho, terça-feira, a capa do vindouro álbum Cycles of Pain, o 10º da carreira do grupo. Enquanto não soltam singles (o disco sai dia 03 de novembro em todo o mundo, e dia 01 de novembro no Japão), resta aos fãs dissecar a recém revelada capa do trabalho.

Não é algo incomum na carreira do Angra ter referências ao passado em suas capas. Todavia, aqui há detalhes que apontam para todos os discos anteriores do grupo. A ilustração, inclusive, pode ser uma sugestão do que poderemos esperar musicalmente do Angra. A saída de Jens Bogren e o retorno de Dennis Ward na produção também é um indício de um retorno às origens.

Mas, indo por partes, vamos às referências:

Angels Cry: O trigo no canto inferior esquerdo.

Holy Land: O amuleto do personagem central.

Fireworks: O fogo na floresta.

Rebirth: As asas abertas do personagem, na mesma posição dos braços do anjo do Rebirth.

Temple of Shadows: O símbolo no peito do personagem.

Aurora Consurgens: Essa é a referência mais difícil de notar. O híbrido de coelho e morcego, no canto direito, é a mescla dos dois animais segurados pelos personagens da capa do Aurora Consurgens.

Aqua:  Os trovões e a chuva na floresta.

Secret Garden: A fechadura que dá acesso ao jardim secreto, na testa do personagem.

Omni: O disco voador no céu, ao fundo.

Há também uma referência extra: Na canção “Reaching Horizons”, título da primeira demo do Angra, há o verso “Fly high, reaching skies, Two eagles flying to be free”. Há duas águias no céu, ao fundo,  do lado esquerdo do disco voador.

Outro olhar para o passado, menos explícito, é a venda nos olhos do anjo da morte/nativo da capa, que seria uma referência ao verso “Don’t blindfold your eyes”, da música mais famosa do Angra até hoje, “Carry On”, presente no disco de estreia, Angels Cry (1993).

Um comentário em “Angra: As referências na capa do álbum Cycles of Pain

Deixe um comentário