Um dos mais importantes grupos da NWOBHM, o lendário Saxon retorna a América Latina com a Seize the Day World Tour 2023. Os shows contarão com os maiores clássicos forjados em 45 anos de carreira.
Esta é a oportunidade perfeita para os fãs do Saxon poderem conferir a banda ao vivo, após o balde de água fria de poucos meses atrás, quando cancelaram a vinda ao continente devido a saída do guitarrista original Paul Quinn. Na época, o grupo declarou que precisariam de um tempo para se reorganizarem e que as datas no continente seriam remarcadas assim que possível. Promessa cumprida.
Quatro das datas serão no Brasil, nas cidades de Curitiba (14 de novembro, na Ópera de Arame), São Paulo (15/11, Tokio Marine Hall), Belo Horizonte (17/11, Mister Rock) e Brasília (18/11, Toinha). As demais apresentações acontecem em Buenos Aires (20/11, Teatro Flores), Santiago (22/11, no lendário Blondie), Bogotá (24/11, Centro de Eventos Montevideo), além de três datas no México.
O Saxon tem como mais recente disco Carpe Diem, o 23º da carreira composto por músicas autorais inéditas. Ainda contam na discografia com um disco de regravações (Heavy Metal Thunder, 2002); os de covers Inspiration (2021) e More Inspirations (2023) e um sem fim de registros ao vivo em CD e DVD. A atual formação conta com Biff Byford (vocal), Doug Scarrat (guitarras), Nibs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria) e Brian Tatler, que assumiu o lugar de Paul Quinn. Tatler integra o importante Diamond Head, que ganhou projeção mundial com os diversos covers que o Metallica gravou deles no decorrer dos anos. É deles, por exemplo, “Am I Evil?”.
A atual turnê latino americana do Saxon é, mais uma vez, uma realização da Top Link Music. A empresa vem trabalhando com os britânicos há mais de duas décadas, com turnês pelas Américas. Mais detalhes sobre os shows em breve, aqui no Acesso Music.
Foto: Clovis Roman
