[Cobertura] Men At Work em noite nostálgica na Live Curitiba

Men at Work
20 de fevereiro de 2024
Live Curitiba
Curitiba/PR

Por Clovis Roman e Kenia Cordeiro

Mais um grande show internacional chegou a Curitiba. O lendário Men At Work, responsável lançar discos que galgaram altas posições nas paradas no início dos anos 1980, e sobreviveu sob os louros da fama na década seguinte, segue na ativa com uma formação que conta apenas com um membro original: Colin Hay, o vocalista e guitarrista.

O legado da banda é de inegável importância, e resultou em um bom público na Live Curitiba, que testemunhou um show que começou praticamente no horário marcado: 21h. Nos movimentos iniciais, as cativantes “Come Tumblin’ Down” (faixa solo de Colin Hay) e “o Restrictions” botaram o público para dançar, mesmo que timidamente, e mesmo que as letras de ambas não sejam lá as coisas mais felizes do mundo.

A agitação era moderada em toda a casa. Todos na plateia estavam aproveitando o momento, mas poucos ali conheciam pouco mais do que um punhado de músicas. Não a toa que a primeira grande ovação veio apenas após a primeira metade do show, com “Who Can It Be Now?” (a faixa 11 de 19), que ganhou ainda mais força após as mais paradas “Dr. Heckyll & Mr. Jive” e “No Sign of Yesterday”.

No embalo do grande hit, “Underground”, uma das pérolas dos australianos, soou igualmente forte, com destaque para as linhas de saxofone. Aliás, a banda que acompanha Hay merece menção mais que honrosa.  O baterista Jimmy Branly, o guitarrista San Miguel Perez e o contrabaixista Yosmel Montejo deram solidez às nostálgicas canções. No saxofone, Scheila Gonzalez mostrou precisão absurda, me levando até mesmo a imaginar, por instantes, que o sax de “Who Can It Be Now?” era playback. Esposa de Hay, Cecilia Noël serviu como vocalista de apoio, percussionista e até mandou um pandeiro em determinado momento.

O bloco final ainda reservou algumas das canções mais famosas do conjunto, como “Overkill”, “It’s a Mistake”, a indispensável “Down Under”, mais uma da carreira solo de Hay, “Into My Life”, além do encerramento com “Be Good Johnny” e seus versos grudentos e esdrúxulos. Ela integra o álbum Business As Usual (1981), assim como quase metade do repertório: dele vieram oito músicas. Outro best seller, Cargo (1983), veio logo atrás, com sete.

O Men At Work tem uma relação antiga com o Brasil, o que ficou comprovado nessa turnê, com três datas com públicos bons ou ótimos. No passado, fizeram turnês marcantes – que, inclusive, resultaram em um disco ao vivo intitulado Brazil (1998) – e fizeram programas de TV nos anos 1990, o que marcou a geração 40+, justamente a predominante neste show em Curitiba.

Repertório
Touching the Untouchables
No Restrictions
Come Tumblin’ Down [Colin Hay]
Can’t Take This Town [Colin Hay]
Down by the Sea
Everything I Need
Blue for You
I Can See It in Your Eyes
Dr. Heckyll & Mr. Jive
No Sign of Yesterday
Who Can It Be Now?
Underground
Catch a Star
Upstairs in My House
Overkill
It’s a Mistake
Down Under
Into My Life [Colin Hay]
Be Good Johnny

Deixe um comentário