A editora Belas Letras é bastante conhecida por consumidores do rock pelas suas biografias, como no caso do Nikki Sixx, Lita Ford e Dee Snider. Dessa vez, eles trarão a biografia inédita do Led Zeppelin, escrita por Bob Spitz, mostrando o impacto da banda na música e cultura dos anos 70, além de suas influências.
O livro, que é tido como uma das mais importantes biografias da banda, será publicada quarta-feira (13) e se destaca em meio as outras escritas biográficas por separar seus mitos com entrevistas e reportagens originais, além de um acervo de fotografias não tão comuns ao público. Entre bastidores, gravações, shows e momentos clássicos da carreira, as 720 páginas se desenrolam sobre as polêmicas da banda e sua genialidade musical.
O livro será lançado com a edição limitada para colecionadores, que estará disponível somente no site da Belas Letras, onde o livro se encontra em um box rígido impresso com estampa quente dourada em capa dura; 1 vela de 140g em pote de vidro, com aroma capim-limão (que ajuda na concentração) com uma chama de 30 horas (tempo médio que o fã levará para ler o livro); 1 miniatura do Eremita de 15 centímetros, feito em resina e com uma pintura manual – cada peça levou 24 horas para ser produzida.
Para quem não puder se dar o luxo da edição, a Belas Letras também irá ofertar as edições mais comuns: capa dura e brochura, por um preço mais acessível.
Bob Spitz é o autor premiado de duas biografias best-sellers do New York Times, sobre os Beatles e outra sobre Julia Child, assim como seis outros livros de não ficção e um roteiro. Ele também é conhecido por ter trabalhado como manager de Bruce Springsteen e Elton John. Escreveu centenas de perfis importantes de figuras mundialmente reconhecidas, desde Keith Richards a Jane Fonda, de Paul McCartney a Paul Bowles.
