Livro inédito sobre os primeiros shows do Red Hot Chili Peppers em 1983 chega ao Brasil para comemorar os 40 anos do disco de estreia da banda

Para celebrar o aniversário de 40 anos do álbum Red Hot Chili Peppers, a editora Belas Letras lança na próxima quarta-feira, dia 17 de abril, um livro inédito sobre o primeiro rolê e os primeiros shows do Red Hot Chili Peppers no ano de 1983. O livro Red Hot Chili Peppers: Out in L.A., escrito por Hamish Duncan, um especialista na banda, relata o primeiro ano de atividade do grupo, catalogando seus primeiros shows na cena underground de L.A. e a gravação da demo que daria origem ao seu álbum de estreia. A obra mostra os rolês inusitados do Red Hot enquanto montavam seu repertório e ganhavam notoriedade na cena musical, sendo expulsos de casas de shows, tocando nus apenas com meias cobrindo seus órgãos genitais, abrindo shows para seus ídolos, entre outros momentos marcantes. A editora preparou duas edições da obra, uma em capa brochura e uma edição especial e limitada em capa dura com brindes, que acompanha uma mochila saco “unzipped”, adesivo, marcador de páginas e um squeeze em metal (este último, somente para quem comprar pela loja da Belas Letras durante o mês de maio).

Em Out in L.A., Hamish relata um período pouco explorado na carreira dos Chili Peppers. O ano de 1983 marca o início das atividades da banda, resultando em 30 shows pela cena underground de Los Angeles. Cada apresentação proporcionava um rolê diferente para o Red Hot, levando a banda a passar por situações inusitadas, como quando Anthony Kiedis foi banido do Clube Zero One por ser flagrado fazendo sexo no terraço da casa, chegando a ganhar destaque na coluna da LA Weekly pelo ocorrido. O livro traz detalhes de momentos icônicos, como o famoso show em que a banda se apresentou nua, apenas com meias em seus órgãos genitais, revelando o motivo que levou o grupo a se apresentar assim.

Out in L.A. também é um guia dos clubes undergrounds de Los Angeles no começo dos anos 80. Com fotos raras da banda, inclusive aquelas consideradas como as primeiras do Red Hot Chili Peppers, tanto no palco quanto promocionais, o livro captura a cena underground da época e a originalidade e irreverência da banda.

Hamish Duncan é o fundador do site Red Hot Chili Peppers Sessions Archive (Red Hot Chili Peppers Recording Sessions Archive) e editor do Red Hot Chili Peppers Live Archive (Red Hot Chili Peppers Live Archive). Ele mora em Sydney, Austrália.

Saiba mais: https://bellink.belasletras.com.br/cl/PRk6F/EYN/a362/H__TA-5zExH/BQXb/HGdg3AVE_Q-/1/

Deixe um comentário