Novo álbum do Praying Mantis, “Defiance”, chega em edição nacional

O gigantes do Praying Mantis apresentam o poderoso “Defiance”, o seu 13º álbum de estúdio que é um marco monumental na comemoração dos seus 50 anos de existência e continua desde onde a banda parou com seu lançamento de 2022, “Katharsis”.
 
Originalmente chamada de Junction, a banda foi formada em 1973 pelos irmãos Chris e Tino Troy e renomeada como Praying Mantis apenas um ano depois. A banda é uma das forças pioneiras do movimento New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM) junto com outras de grande renome como o Iron MaidenDef Leppard e Saxon. Embora eles não tenham alcançado o mesmo sucesso vertiginoso de alguns de seus contemporâneos, o Praying Mantis, no entanto, se tornou uma das bandas mais influentes do movimento graças a seu som único e a sua dedicação inabalável. Com uma espetacular carreira de cinco décadas, a banda continua a evoluir o seu estilo, para um Hard Rock mais melódico, mas sem nunca deixar de lado às suas raízes.
 
Musicalmente, “Defiance” oferece o som característico da banda, com guitarras duplas e o excelente trabalho vocal de Jaycee Cuijpers, mas o que realmente diferencia este álbum dos trabalhos anteriores é a impressionante qualidade das composições, que oferecem uma mistura confiável de músicas cativantes e épicos magníficos. Para completar a lista de faixas, o Mantis oferece sua própria versão do clássico do Rainbow‘I Surrender’, escrito por ninguém menos que Russ Ballard.
 
“Defiance”, produzido por Tino TroyAndy Burgess e Pete Newdeck, não é apenas o começo de um novo capítulo para o Praying Mantis, ele também serve como um testemunho do seu legado duradouro no mundo do Rock, à medida que continua a ultrapassar todos os limites e a desafiar todas as expectativas.

Deixe um comentário