Suicidal Tendencies estreia formação em turnê pelo Brasil e lança single com participação de músicos e atletas brasileiros

Em julho, o Suicidal Tendencies – um dos maiores nomes do hardcore/crossover mundial volta ao Brasil com a turnê “NÓS SOMOS FAMÍLIA”. Liderada por Mike Muir, a turnê – com passagem exclusiva somente pelo Brasil – marca a estreia da nova formação que conta com Jay Weinberg (ex-Slipknot) na bateria e Tye Trujillo (filho de Robert Trujillo, baixista original do Suicidal Tendencies, hoje no Metallica) no baixo.

A Suicidal Tendencies se apresentará no dia 12 de julho, no Sacadura 154, no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho, em São Paulo no Esquenta Rockfun Fest (ingressos esgotados), no dia 14 de julho, no Tork n’ Roll, em Curitiba, no dia 16 de julho, no John Bull, em Florianópolis, e no dia 17 de julho, no Mister Rock, em Belo Horizonte.

Com mais de quatro décadas, o Suicidal Tendencies segue mais ativo do que nunca, seja compondo, gravando e lançando materiais inéditos, fazendo constantes turnês ao redor do mundo, trilha sonora número 01 na playlist dos principais skatistas mundiais, e escola de grandes músicos renomados; o icônico grupo de Venice Beach/Califórnia segue renovando seu público e alimentando a alma dos seus fiéis fanáticos, os Cycos.

A turnê é um giro exclusivo pelo país a pedido do grupo e nas palavras do próprio Muir para “retribuir o carinho do público brasileiro ao longo dos anos”.

Para promover os shows e cravar a relação intensa da banda com o país, Mike Muir convocou um time de músicos brasileiros de peso para gravar um single que leva o nome da turnê. Com lançamento previsto para a primeira quinzena de Junho, a faixa conta com a participação de Badauí (CPM22), B Negão (Planet Hemp), João Gordo, Rodrigo Lima (Dead Fish), Supla, os campeões mundiais de skate Sandro Dias e Pedro Barros, Fernanda Lira (Crypta), Marcão Britto e Thiago Castanho (Charlie Brown Jr) e diversos músicos da cena underground/alternativa nacional.

Sobre o Suicidal Tendencies

Fundado na década de 1980 em Venice, na Califórnia (EUA), o Suicidal Tendencies é ainda hoje uma das bandas mais explosivas ao vivo. Com apresentações enérgicas, a banda coloca a plateia para pular e cantar com uma sonoridade única que mistura elementos de punk, hardcore e thrash incorporados a elementos do funk e rap.

Será a primeira vez que a banda vem ao Brasil com a nova formação, que conta com o recém-integrado baterista Jay Weinberg, ex-Slipknot, que assume a vaga de Greyson Nekrutman, atualmente, na turnê de despedida do Sepultura.

“Quando penso na cultura e na comunidade da música pesada que amo e considero minha casa criativa há 20 anos, penso no Suicidal Tendencies. Um pilar fundamental e fonte de inspiração desde que me apaixonei pelo punk, metal e hardcore”, disse Weinberg em nota nas redes sociais no último mês de abril, quando foi anunciado.

Outro destaque é o baixista Tye Trujillo, jovem músico prodígio de 19 anos e filho de Robert Trujillo, baixista do Metallica e membro original do Suicidal, que já teve uma passagem pelo Brasil tocando com o KoRn, quando tinha apenas 12 anos de idade.

A turnê “NÓS SOMOS FAMÍLIA” é, sem nenhuma dúvida, uma oportunidade única de presenciar um grande show, energético, com formação inédita, e que ficará para a história.

Detalhes sobre o show em Curitiba: AQUI

Foto: Ross Halfin

Deixe um comentário