Após o enorme sucesso internacional alcançado pelo “Lucifer II” de 2018, que viu a nova constelação da banda formada em 2014 atingir um novo patamar nos quesitos de composição e impacto, o Lucifer superou todas as expectativas mais uma vez com o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado como não podia ser de outra forma como “Lucifer III”, lançado no dia 20 de março de 2020.
Unindo os talentos de composição de Johanna Sadonis e Nicke Andersson (The Hellacopters, Entombed, Imperial State Electric), “Lucifer III” agora aperfeiçoa ainda mais a impressionante mistura do grupo com o alucinante hard rock dos anos 1970, com toques de doom, doses de heavy metal clássico e refrães viciantes, resultando em baladas poderosas (‘Leather Demon’, ‘Cemetery Eyes’), perfeitos rocks diretos (‘Flanked By Snakes’, ‘Ghosts’), poderosos hinos cativantes (‘Lucifer’, ‘Midnight Phantom’, ‘Pacific Blues’) e o peso do Black Sabbath (‘Coffin Fever’).
Assim como o seu predecessor, “Lucifer III”, que também marca a estreia dos guitarristas Martin Nordin e Linus Björklund, é um excelente exemplo de como soaria o rock dos anos 1970 executado nos tempos de hoje.
LANÇAMENTO OFICIAL DE 2024 PELA PARCERIA SHINIGAMI RECORDS/CENTURY MEDIA RECORDS
Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/4cAiC2L.
Lucifer II
O Lucifer foi formado em 2014 e logo após lançar o super aclamado “Lucifer I” via Rise Above Records em 2015, a vocalista Johanna Sadonis se uniu a Nicke Andersson (Entombed, The Hellacopters, Imperial State Electric) para reformular a banda. E é assim que o LUCIFER se transformou, com sucesso, em uma fera totalmente nova.
Embora eles citem o Black Sabbath, o Deep Purple, o Blue Öyster Cult, o Steppenwolf, o Heart dos anos 1970 e o Fleetwood Mac como influências, toda a composição, o som e a diversidade de “Lucifer II” registram um salto gigantesco em relação ao seu álbum de estreia. O resultado são faixas viciantes que variam desde músicas instantâneas (‘California Son’) até baladas temperamentais (‘Dreamer’) e o doom no estilo sabbathiano (‘Faux Pharaoh’).
O álbum foi gravado durante o verão europeu de 2017 no estúdio de Nicke, The Honk Palace, em Estocolmo, mixado pelo produtor sueco Ola Ersfjord (Tribulation, Primordial) no Cuervo Recording Services, em Madri, e lançado originalmente um ano depois, no dia 6 de julho de 2018.
“Lucifer II” acaba sendo um excelente exemplo de como transferir adequadamente o espírito imortal do hard rock dos anos 1970 para os dias de hoje.
LANÇAMENTO OFICIAL DE 2024 PELA PARCERIA SHINIGAMI RECORDS/CENTURY MEDIA RECORDS
Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/4cEDhTf.
