A Virada Sustentável chega a Curitiba em novembro, trazendo mais de 100 atividades gratuitas, incluindo música, teatro, oficinas e palestras, com foco em cultura, ação e conhecimento para conscientizar sobre sustentabilidade. O evento ocorre de 11 a 17 de novembro, com intervenções visuais e performances em locais icônicos, como o Museu Oscar Niemeyer e o Largo da Ordem. No dia 16, haverá um show especial da cantora Mariana Aydar e do sanfoneiro Mestrinho, indicados ao Grammy Latino, no Tribunal de Contas do Paraná, destacando o forró e ritmos brasileiros.
Além de shows, a programação inclui a peça “Bambere” do grupo Baquetá, com música e temas de diversidade cultural, e a apresentação do Bloco Afro Pretinhosidade. No dia 16, haverá coleta de resíduos com a Nova Despensa e um passeio ciclístico. O evento se encerra no dia 17 no Museu Oscar Niemeyer, com atividades como meditação guiada, performance de poesia Slam das Gurias e apresentações dos DJs Doce Veneno e Mitay.
A Virada Sustentável, fundada em São Paulo em 2011, une arte e atividades lúdicas para destacar a sustentabilidade como um valor coletivo. Já passou por cidades como Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro e, agora, chega a Curitiba com patrocínio da Volvo do Brasil e apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Governo Federal.
SERVIÇO – Virada Sustentável de Curitiba
Quando: de 14 a 17 de novembro de 2024 (quinta-feira a domingo)
Onde: diferentes espaços da cidade, passando por Museu Oscar Niemeyer, Praça Nossa Senhora de Salete e Tribunal de Justiça do Paraná
Quanto: programação gratuita
Informações e inscrições para o Fórum Vida Sustentável: no Instagram do evento.
Foto: Autumn Sonnichsen
