A lenda do punk/hardcore mundial The Exploited retorna mais uma vez ao Brasil, agora com sua turnê de despedida. Curitiba está novamente na rota do grupo; as datas no país são: Curitiba (07/05), Belo Horizonte (09/05), Rio de Janeiro (10/05) e São Paulo (11/05). Eles também passam por Chile, Argentina e Uruguai, antes de chegar por aqui.
A turnê foi inicialmente anunciada no Instagram do vocalista Wattie Buchnan (aqui), e depois pela promotora da turnê, a MP Enterteinment (aqui). Ainda não há detalhes sobre ingressos para Curitiba, tampouco sobre a casa de shows, mas isto será em breve divulgado. Fiquem ligados aqui no Acesso Music para quaisquer novidades!
A banda deve parar de fazer shows distantes do Reino Unido, devido a saúde debilitada de Buchan (que tem 68 anos), que já teve alguns contratempos em cima do palco – isto o próprio comentou nas suas redes. A última aconteceu em 2022, poucos dias do show que fizeram em Curitiba, quando desmaiou no palco na Colômbia.
A banda escocesa, fundada no final dos anos 1970 pelo vocalista Wattie Buchan, se tornou um dos mais influentes e importantes do cenário punk, com músicas e letras agressivas, contestando a corrupção política, a violência da polícia, as guerras, a religião, entre outros tópicos politizados.
Durante sua jornada de mais de quatro décadas, o The Exploited lançou discos clássicos do estilo, como Let’s Start a War (1983), Death Before Dishonour (1987) e The Massacre (1990). O mais recente álbum até o momento é Fuck The System (2003), entretanto, quando estiverem no Brasil, deve haver um novo trabalho disponível para os fãs.
Foto: Clovis Roman
