le0n lança seu primeiro EP “Resíduos Mecânicos”

[press-release]

Com grande entusiasmo, anunciamos o lançamento de “Resíduos Mecânicos”, o primeiro EP da artista não binária le0n. “Resíduos Mecânicos” nasceu durante a pandemia (2020–2021), período em que ansiedades e medos tornaram‑se cotidianos e escancarados. Confrontando o colapso de fachadas sociais e o contexto de crise política, le0n explora tanto questões macro — sociais, históricas e estruturais — quanto o impacto subjetivo desse momento. O resultado é um retrato sonoro de nossas fobias e ânsias sociais, que reflete a tensão entre a necessidade de contato humano e o medo que dele advém. Iniciado em 2022, o EP foi fruto de uma jornada experimental, de erros e acertos, na qual le0n enfrentou seus próprios desafios — da bipolaridade à ansiedade — e descobriu o valor da confiança e da colaboração. Gravado de forma colaborativa em parceria com o produtor Kevin Brezolin,  le0n construiu um universo musical que mistura experimental urbano , synthpop e ecos de clássicos do pop. Cada faixa do EP tem identidade própria — do tango pop de “Temo” ao blues-techno de “Humanos Tão Sozinhos” e ao pop rock mainstream de “Resíduos” — mas todas se unem numa ambientação distópica e coesa.

OUÇA EM TODAS PLATAFORMAS

“TEMO” VIDEOCLIP OFICIAL

VISUALIZERS NO YOUTUBE

Mais que um projeto sonoro, “Resíduos Mecânicos” é um convite ao diálogo sobre nosso vício em esquecer momentos de dor e sobre como, mesmo temerosos, buscamos apoio uns nos outros. A música de le0n revela que o individualismo e as formas de afeto estão entranhados em nossa estrutura social e são profundamente abalados em tempos de crise.

Mini bio

“le0n” é contadora de histórias, artista visual e sonora nascida em Alvorada e radicada em Porto Alegre. Com 22 anos, alicerça sua arte em música, cinema e moda, e transita entre atuação, direção, canto e produção. Em suas composições, aborda ansiedade, gênero, fobia social, afetos e tensões sociais, sempre brincando com o oculto e o inesperado no pop.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário