[Cobertura] Slaughter to Prevail: As crianças sombrias da nova safra do “metal”

27 de março de 2025
Tork N´Roll
Curitiba/PR

Por Clovis Roman

O Slaughter to Prevail foi fundado na Rússia, em 2015, e atualmente conta com Aleksandr “Alex Terrible” Shikolai nos vocais, os guitarristas Jack Simmons e Dmitry Mamedov, o baixista Mikhail Petrov e o baterista Evgeny Novikov. A discografia da banda inclui o EP Chapters Of Misery (2016), os álbuns de estúdio Misery Sermon (2017) e Kostolom (2021), o álbum ao vivo Live in Moscow (2023) e o EP digital Behelit (2024), que reúne os singles lançados no último ano. O grupo possui um terceiro álbum de estúdio programado para lançamento em 2025.

A turnê pela América do Sul passou antes pelo Peru, Colômbia, Chile e Argentina, e por fim, chegando ao Brasil pela primeira vez, para um show concorrido em Curitiba, dia 27 de março. O Slaughter to Prevail ganhou notoriedade fazendo diversas turnês ao lado de grandes nomes como Marilyn Manson e Five Finger Death Punch (banda horrível, mas grande), todavia, o que chamou atenção para eles foi a “viralização” do vocalista nas redes sociais. A música ficou em segundo plano.

No show realizado pelo quinteto no Tork N’ Roll, focaram em materiais mais recentes, como os singles compilados no EP Behelit, como a própria faixa homônima, “Conflict”, “Kid of Darkness” e “Viking”, e outras que devem estar no próximo disco: “1984”, “Koschei” e “Russian Grizzly in America”. Abriram com “Bonebreaker” e “Baba Yaga”, já aclamadas pelos fãs, com peso exacerbado, ritmos quebrados e guturais brutais. O restante do repertório trouxe exatamente os mesmos elementos, sem dinâmica ou novidades.

Em determinado momento, Terrible fez o que todos aguardavam: mandou um gutural monstruosamente alto (realmente impressionante) sem microfone, e se fez ouvido por todos os presentes. O público, que lotou a casa, saiu satisfeito.

Repertório 

Bonebreaker
Baba Yaga
Conflict
Koschei
Viking
Bratva
Russian Grizzly in America
Hell
1984
I Killed a Man
Behelit
Kid of Darkness
Demolisher

Deixe um comentário