Na noite desta quinta-feira (24), o System of a Down iniciou sua primeira passagem pela América Latina desde 2015 com um show no Estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia. O repertório conta com praticamente todos os clássicos da banda, mas também teve espaço para surpresas e músicas que não eram tocadas ao vivo há décadas.
O extenso setlist, que contou com 33 músicas no total, trouxe dez das quinze músicas de Toxicity, disco mais influente e aclamado da banda. Mesmerize e Steal This Album! contaram com 6 músicas cada; do segundo, houve o resgate de “Roulette” e “A.D.D”, que não eram tocadas desde 2018, e “Streamline”, que estava de fora do repertório desde 2005. Entre as cinco músicas de Hypnotize está Attack, que não era tocada ao vivo desde 2015. O disco de estreia da banda contou com três representantes.
A abertura do show ficou por conta da vinheta “Der Voghormia”, cover de uma música folk armeniana. Ainda houve espaço três músicas que estão apenas em EPs: “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land”, lançadas em 2020, e “Marmalade”, presente no EP Toxicity, de 1999.
Confira abaixo o repertório completo:
Der Vorghomia
Attack
Prison Song
Violent Pornography
Aerials
Mr. Jack
I-E-A-I-A-I-O
Suite-Pee
Genocidal Humanoidz
A.D.D. (American Dream Denial)
Needles
Soldier Side
B.Y.O.B
Radio/Video
Bubbles
Dreaming
Hypnotize
ATWA
Bounce
Suggestions
Psycho
Chop Suey!
Lonely Day
Marmalade
Lost in Hollywood
Streamline
Forest
Protect the Land
Cigaro
Roulette
Toxicity
Sugar
Foto: Clemente Ruiz
