Na noite de segunda-feira (5 de maio), véspera do show do System of a Down em Curitiba, a Steal This Band!, cover curitibano do SOAD, subiu ao palco do Belvedere para esquentar o público para o aguardadíssimo show do dia seguinte.
Com casa lotada, a banda mesclou os maiores sucessos do System com raridades e contou com participações especiais que incluem membros do Ego Kill Talent, banda de abertura da turnê do SOAD pelo Brasil: o guitarrista/vocalista Niper Boaventura e o baterista Raphael Miranda subiram ao palco para tocar “B.Y.O.B”, enquanto o roadie da banda, Luís Gabriel de Almeida, tocou “Needles”. A outra participação especial foi da jornalista e produtora Kenia Cordeiro, que cantou “Hypnotize”.

O público contava com diversas pessoas de fora de Curitiba, que vieram para a cidade ver o SOAD e aproveitaram para participar do esquenta. O clima de ansiedade estava no ar: a plateia cantava como se já estivesse no show do dia do seguinte, chegando até a abrir moshs, e aclamou a banda, formada pelo vocalista Yuri Al’Hanati, pelo guitarrista Ryan Augusto, pelo baixista Felipe Gusinski e pelo baterista Nicholas Pedroso.

O repertório achou espaço para inserir músicas que o SOAD raramente toca ao vivo, como as excelentes “This Cocaine Makes Me Feel Like I’m on This Song”, “Old School Hollywood”, “Soil” e “Cubert”. No entanto, é claro que os grandes momentos foram durante os clássicos — especialmente na trinca final, composta por “Aerials”, “Toxicity” e “Sugar”, que levou o público à loucura e conseguiu aumentar ainda mais a ansiedade para o show do dia seguinte, cumprindo perfeitamente o papel desse esquenta.
Fotos: Joice Figueiró
