Grave Digger: Cinco motivos para não perder o show da lenda alemã em Curitiba

Noite também contará com a sensação sueca Ambush e o Hellway Train

A clássica banda alemã Grave Digger retorna a Curitiba no dia 12 de novembro, para um show no Tork n’ Roll que reafirma seu legado no heavy metal mundial. A noite terá ainda a presença dos suecos do Ambush, um dos nomes mais promissores da nova geração do gênero, e dos brasileiros do Hellway Train, responsáveis pela abertura.

O evento marca mais um capítulo da relação duradoura entre o Grave Digger e o público curitibano — esta será a sétima passagem do grupo pela cidade, que os recebeu pela primeira vez em 2003. Já o Ambush volta à capital pela terceira vez, consolidando sua conexão com os fãs locais.

Os ingressos seguem disponíveis pela 101Tickets, com valores a partir de R$ 190 (pista meia). A produção é da Xaninho Discos em parceria com a Caveira Velha Produções.

Separamos cinco motivos para não perder a apresentação do Grave Digger em Curitiba:

1 – O repertório dos alemães será focado nos grandes clássicos que marcaram gerações. Quem garante isso é o próprio vocalista Chris Boltendahl, membro original, em entrevista ao site Metal na Lata; “Ano após ano, sempre é um prazer tocar aí [no Brasil]. Tocaremos muitas músicas clássicas – nada da era Axel Ritt – apenas faixas dos anos 1980 e 1990, além de duas ou três músicas novas. Será um setlist muito especial”.

2 – São uma das bandas que mais se apresenta na cidade, com performances sempre inesquecíveis. Será a oitava visita do grupo a Curitiba, o que comprova a lealdade dos fãs locais com o Grave Digger.

3 – O Grave Digger vive um grande momento da carreira, tendo lançado seu melhor álbum dos últimos vinte anos – Bone Collector -, principalmente pelo vigor extra adicionado com a entrada do atual guitarrista Tobias Kersting. “Estamos em nossa melhor forma. Espero que os fãs se juntem a nós”, comenta Boltendahl.

4 – Além da presença da lendária banda alemã, a programação conta com outra atração internacional de peso. O Ambush, da Suécia, foi formado em 2013 e está na estrada divulgando o quarto álbum de estúdio, Evil in All Dimensions, que teve excelente recepção de público e crítica. O grupo é aclamado como um dos principais nomes da nova frente que resgata a sonoridade clássica do heavy metal.

5 – Junto aos gringos, está a Hellway Train, na estrada desde 2010. A banda fez diversos lançamentos – como o excelente split com a Hell Gun, intitulado Haunted Trip – até chegar ao primeiro disco de estúdio: Borderline, de 2024. A banda impressiona pela performance enérgica e musicalidade. Chegue cedo para conferir.

Confira o cartaz: https://www.instagram.com/p/DMssBMmMqHi/ 

Serviço

Grave Digger, Ambush, Hellway Train

Data: 12 de novembro de 2025
Local: Tork n’ Roll
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1695, Rebouças – Curitiba/PR
Horário: 18h (abertura da casa)

Ingressos: a partir de R$190 (pista comum / 3º lote)
Venda online: https://101tickets.com.br/events/details/Grave-Digger-e-Ambush-em-Curitiba

Grave Digger

Formada em 1980 na cidade alemã de Gladbeck, a banda é conhecida por seu som agressivo e temáticas históricas e mitológicas. Liderada por Chris Boltendahl, foi uma das pioneiras da chamada First Wave of German Heavy Metal, ao lado de nomes como Rage e Running Wild. Com álbuns conceituais como Tunes of War, Knights of the Cross e Excalibur, o grupo consolidou uma identidade marcada por vocais rasgados, riffs pesados e refrões épicos.

Após mais de quatro décadas de estrada, o Grave Digger segue ativo e relevante no cenário do metal europeu, angariando cada vez mais fãs ao redor do mundo. Atualmente, a banda conta com o veterano vocalista e membro fundador Chris Boltendahl, o baixista Jens Becker, o baterista Marcus Kniep e o mais recente integrante, o guitarrista Tobias Kersting, que entrou em 2023 e levou a banda a um novo patamar técnico e de criatividade. O último disco de estúdio, Bone Collector, foi aclamado por crítica e fãs por trazer de volta a energia do velho Grave Digger.

Ambush

Com forte influência do metal tradicional, a banda foi formada em 2013 na cidade de Växjö, na Suécia. Seus álbuns Firestorm (2014), Desecrator (2015) e Infidel (2020) receberam elogios da crítica especializada por resgatar a sonoridade clássica com energia moderna. As letras abordam temas como guerra, violência e resistência, e o som é marcado por vocais agudos, guitarras afiadas e uma estética que remete diretamente aos anos 1980.

O quarto álbum e próximo lançamento dos suecos será Evil in All Dimensions, que chega às lojas e plataformas de streaming no dia 5 de setembro, pela Napalm Records. Pelas faixas já disponibilizadas como single – “Come Angel of Night”, “Maskirovka” e “Evil in All Dimensions”, o trabalho segue apostando em riffs potentes e com produção afiada, que celebra o heavy metal dos primórdios, mas soando moderno e atualizado

Foto: Jens Howorka

Deixe um comentário