Grupo tributo ao Death, com membros originais, chega a Curitiba pela produtora Overload
O Death To All é a celebração do legado do músico Chuck Schuldiner, falecido em 2001. A banda realiza apresentação em Curitiba, no dia 21 de janeiro no Tork N’ Roll. A turnê iniciada ano passado, produzida pela Overload, celebra os álbuns Spiritual Healing e Symbolic (respectivamente 35 e 30 anos de lançamento). O show contará com músicas selecionadas do mais antigo, e o Symbolic em sua totalidade, além de outros clássicos do Death.
A formação do grupo conta com ex-membros da banda norte-americana Death: o baterista Gene Hoglan (integrante nos discos Individual Thought Patterns e Symbolic), o baixista Steve DiGiorgio (Human e Individual Thought Patterns) e o guitarrista Bobby Koelble (Symbolic). Max Phelps (ex-Cynic) segue o responsável pela guitarra e os vocais, no lugar de Schuldiner.
Os ingressos para o evento na capital paranaense estão disponíveis no Clube do Ingresso, a partir de 200 reais. O cronograma nacional inclui também as cidades de Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, sendo a data no Tork N’ Roll a segunda parada na tour nacional.
O álbum Spiritual Healing (1990) substituiu temas de horror por questões sociais, como genética e tele-evangelismo, inserindo maior técnica e variações de tempo. Já Symbolic (1995) marcou a solidificação do death metal técnico e progressivo, caracterizado por estruturas complexas e maior presença de melodias. Ambos os discos registram a evolução musical da banda em direção à complexidade.
SERVIÇO
Death to All em Curitiba
Data: 21 de janeiro de 2025
Local: Tork N’ Roll
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças
Horários: 19h30 (portões), 21h (show)
Ingressos: a partir de R$ 200
Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/deathtoall-curitiba
Foto: Alex Solca
