[press-release]
Sinônimo de peso, velocidade, energia, violência e puro volume associados ao heavy metal, a trajetória do poderoso KREATOR é um conto clássico: a maravilhosa aventura de adolescentes que passaram da pobreza à riqueza, do proverbial esgoto a praticamente todos os palcos que se pode imaginar. Eles foram da posição 99 (com “Pleasure To Kill”, de 1986 – cuja faixa-título fez parte da trilha sonora da série Dark, da Netflix) à primeira (com “Gods Of Violence”, de 2017) nas paradas oficiais de álbuns de seu país natal, e viajaram pelo mundo todo, de Tóquio a Santiago, de Bangalore a Los Angeles.
Agora, após o burburinho em torno do filme “Hate & Hope” e do livro “Your Heaven, My Hell” – escrito pelo vocalista/guitarrista Miland “Mille” Petrozza, é hora de o KREATOR deixar que os riffs, os vocais estrondosos e as baterias trovejantes falem por si; é hora de continuar essa história de humildes começos, visões ambiciosas e vontade inquebrantável; é hora do seu tão aguardado 16º capítulo!
Intitulado “Krushers Of The World”, o novo álbum do KREATOR mostra uma banda que não perdeu nada de sua ferocidade, começando com a agressão desenfreada de ‘Seven Serpents’. Ele também aborda o amor de Petrozza por filmes de terror ao prestar tributo a Suspiria, de Dario Argento, em ‘Tränenpalast’, com a vocal coach de metal extremo Britta Görtz (Hiraes) adicionando seu tom visceral sobre melodias sombrias, porém cativantes. E, claro, você terá doses pesadas de pura agressão thrash! ‘Barbarian’, ‘Deathscream’ e ‘Psychotic Imperator’ entregam sua dose de riffs impiedosos, solos majestosos de Sami Yli-Sirniö e algumas das partes mais rápidas de Ventor. Procura por seções poderosas em mid-tempo que permitam ao baixista Frédéric Leclercq brilhar? Então o groove monumental da faixa-título e o refrão impressionante de ‘Satanic Anarchy‘ vão te satisfazer totalmente. Finalizado com uma produção triunfante, e – sem trocadilhos – esmagadora, de Jens Bogren no Fascination Street Studios, o KREATOR retorna em plena forma.
Mais do que um título, “Krushers Of The World” é uma declaração: uma expressão de orgulho e consciência de si, reconhecendo o quão longa e árdua tem sido a jornada da banda e o quanto ainda têm a dizer e compartilhar com seu público cada vez maior.
Uma novidade, imediatamente perceptível, em “Krushers Of The World” é a arte de capa criada por Zbigniew Bielak, conhecido por seu trabalho com a banda Ghost. A arte e o design do artista polonês oferecem uma reviravolta interessante na história do KREATOR. Transformando marcas visuais clássicas que fãs dedicados reconhecerão de “Coma Of Souls” (1990), “Out of the Dark… into the Light” (1988) e “Pleasure To Kill” (a fonte!), em uma colagem altamente detalhada adornada com simbolismo oculto, Bielak criou uma peça extraordinária que homenageia uma banda que ele ama desde a adolescência, mas com um estilo ousado e único. A capa de “Krushers Of The World” recompensa todos que se dispuserem a analisar seu grandioso design.
Em essência, “Krushers Of The World” não é, claro, um retorno ao passado do KREATOR; é furioso, grandioso em sonoridade e criativo por mérito próprio, dotado de uma qualidade de composição lapidada ao longo dos anos. Exibe uma banda que conquistou seu lugar entre os gigantes do gênero e desenvolveu sua fúria juvenil em uma criatura profissional, internacionalmente bem-sucedida e, ainda assim, intimidadora. “Krushers Of The World” sublinha o fato de que, alimentado pela reflexão sobre seu próprio legado despertada pelo filme “Hate & Hope”, o KREATOR hoje parece mais consciente de seus primeiros dias, ao mesmo tempo em que progride de forma intransigente, imparável em sua busca por novos reinos a conquistar e novos mundos a esmagar.
A VERSÃO SIMPLES de “Krushers Of The World” já está disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records, e você pode conferir aqui: https://bit.ly/3YH3tHI. Em breve, também estará disponível a VERSÃO DUPLA EM DIGIPACK, trazendo alguns dos clássicos do KREATOR ao vivo!
TRACKLIST
CD 1
1. Seven Serpents
2. Satanic Anarchy
3. Krushers Of The World
4. Tränenpalast
5. Barbarian
6. Blood Of Our Blood
7. Combatants
8. Psychotic Imperator
9. Deathscream
10. Loyal To The Grave
CD 2 – Krushing Classics: 1985-1990
1. Extreme Aggression (live)
2. Riot of Violence (live)
3. Terrible Certainty (live)
4. Toxic Trace/Endless Pain (live)
5. Awakening of the Gods (live)
6. People of the Lie (live)
7. When the Sun Burns Red (live)
8. Some Pain Will Last (live)
9. The Pestilence (live)
10. Under the Guillotine (live)
11. Terror Zone (live)
12. Tormentor (live)
13. Apocalypticon (live)
FORMAÇÃO
Mille Petrozza – Vocal, Guitarra
Sami Yli-Sirniö – Guitarra
Frédéric Leclercq – Baixo
Ventor – Bateria
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST RECORDS
Foto: Divulgação
