“Veneno” já está disponível em todas as plataformas digitais e apresenta a sonoridade pesada e agressiva que marca a trajetória da banda
Já está nas plataformas digitais a música “Veneno”, single mais recente da banda curitibana de thrash metal Atrocitus. Com a sonoridade pesada que caracteriza a identidade da banda, a faixa fala sobre a manipulação em forma de poder: pessoas que jogam sujo para atingir seus objetivos por meio de confusão, mentiras e intrigas.
Trata-se do primeiro lançamento com a nova formação da banda, que traz Huan Cruz no baixo e vocais, Geert Giullian Strijker na guitarra e vocais e Petherson Trudes na bateria. A identidade do trio está mais latente do que nunca, com uma pegada agressiva e técnica, com riffs pesadíssimos, pedais duplos, uma linha de baixo que acha beleza e melodia no peso e um solo de guitarra técnico e marcante.
Atualmente, a banda está em fase de pré-produção de seu segundo álbum de estúdio, que sucederá o autointitulado disco de estreia lançado em 2022.
Ouça “Veneno” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/1f6xh5IJ3Wrw1Zd026Pqu5?si=85633d6776b240c6
Atrocitus
Formada em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, a banda se propõe a fazer um som agressivo com temáticas reflexivas sobre o mundo em que vivemos. Abordando temas como política e perturbações mentais sempre com um viés crítico ao sistema, busca referências que vão do thrash metal à MPB, passando pelo rock progressivo.
Já se apresentou ao lado de grandes bandas como Krisiun, Crypta, Hatefullmurder e Manger Cadavre e segue pavimentando um caminho cada vez mais promissor na cena brasileira de metal.
Para mais informações sobre a banda, siga o Instagram @atrocitus_cwb.
Foto: Bruna Carolina Beguh
