Equipe

O Acesso Music é um veículo que visa trazer análises especializadas da música no Brasil e dos eventos que cá acontecem. O site foi fundado em 2017 por Clovis Roman e Kenia Cordeiro, e não está preso a rótulos ou estilos. Toda forma de expressão artística é válida.

Importante: Os únicos responsáveis por solicitar credenciamento ou realizar qualquer outro contato em nome do Acesso Music são Clovis Roman e Kenia Cordeiro.

Redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/acessomusic2
Instagram: www.instagram.com/acessomusic

Equipe

O jornalista Clovis Roman trabalha há mais de duas décadas na área cultural, na cobertura de shows, entrevistas e resenhas de discos, e atua como assessor de imprensa. Clovis é colecionador de CDs e em sua mesa na redação do Acesso Music sempre há uma caneca de café morno.

No hall da música pesada, já entrevistou King Diamond, Helloween, Saxon, Carcass, Epica, John Lawton (ex-Uriah Heep), Angra, Shaman, Andre Matos, Candlemass, Hank Shermann (Mercyful Fate)Dave Evans (ex-AC/DC)Napalm Death, Deicide, Tarja, Blind Guardian, Sad Theory, entre tantos outros.

Mas não é só do Metal que vive um jornalista. Clovis também já entrevistou Sandy, Pitty, Lenine, Capital Inicial, Criolo, Humberto Gessinger, Falcão, e por aí vai.

Em sua jornada, trabalhou com diversos veículos: as rádios Mundo Livre FM e 91Rock, as revistas Roadie CrewRock Brigade, Curitiba Underground e Fanzine Mosh, além dos portais Metal Revolution e Order News. Também trabalhou por longo período na produtora de shows Top Link Music e atuou ao lado de tantas outras.


Kenia Cordeiro é uma das fundadoras do Acesso Music. Sua visão era ter um veículo que contemplasse todos os estilos musicais. Seu ecletismo é uma peça essencial nesta engrenagem, e proporcionou outras atividades profissionais, como o projeto educacional EduMusic, que liderou durante o ano de 2019 nas rádios 98FM e Mundo Livre FM.

Antes, contribuiu para veículos como Fanzine Mosh e Metal Revolution, fazendo diversas coberturas de shows e entrevistas com bandas nacionais e internacionais. Nesta última categoria, em seu currículo constam nomes como Epica, Sonata Arctica, Candlemass, Meshuggah, Picture, Leaves’ Eyes, Warrel Dane, Criolo, entre outros.

Além de gerenciar o Acesso Music, Kenia também tem experiência com o backstage, tendo atuado nos bastidores de diversos shows nas mais diferentes funções, inclusive merchandising e organização de meet & greet em shows como Andre Matos, Warrel Dane e Tarja. Também fotografou o show do Angra com Sandy em São Paulo, a convite da Top Link Music.

No ramo literário, contribuiu no livro “Andre Matos: O Maestro do Heavy Metal”, traduzindo o prefácio; é tradutora do livro “Paradise Lost: No Celebration”; e revisou outros títulos, como “Whitesnake: A Fantástica Jornada de David Coverdale”, de Martin Popoff e “The Number of The Beast”, de Stjpean Juras.


Colaboradores – Equipe Curitiba

Rico Boschi, publicitário que não se vende. Jornalista imparcialmente opinativo. Com a música no DNA e as palavras na corrente sanguínea, traz na bagagem entrevistas com nomes como Hermeto Pascoal, Andreas Kisser, Tarja Turunen, Rolando Castello Júnior, Rafael Bittencourt e outros durante os anos de colaborador da Gazeta do Povo.


Patrícia Araújo é uma apaixonada por música que desde a infância adora cantar e compor. Sua inspiração vem de diversificadas fontes, pois possui um gosto musical bastante eclético.
Um dos seus hobbies favoritos é fazer pesquisas para conhecer diferentes artistas e estilos musicais do mundo todo.