Equipe

O Acesso Music é um veículo que visa trazer análises especializadas da música no Brasil e dos eventos que cá acontecem. O site foi fundado em 2017 por Clovis Roman e Kenia Cordeiro, e não está preso a rótulos ou estilos. Toda forma de expressão artística é válida.

Importante: Os únicos responsáveis por solicitar credenciamento ou realizar qualquer outro contato em nome do Acesso Music são Clovis Roman e Kenia Cordeiro.

Redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/acessomusic2
Instagram: www.instagram.com/acessomusic

Equipe

O jornalista Clovis Roman trabalha há mais de 20 anos na área cultural, cobrindo shows, realizando entrevistas e resenhas de discos; também atua como assessor de imprensa. Clovis é colecionador de CDs e em sua mesa na redação do Acesso Music sempre há uma caneca de café morno.

No hall da música pesada, já entrevistou King Diamond, Candlemass, Accept, K. K. Downing (Judas Priest), Helloween, Saxon, Carcass, Epica, John Lawton (ex-Uriah Heep), Angra, Shaman, Andre Matos, Hank Shermann (Mercyful Fate)Dave Evans (ex-AC/DC)Napalm Death, The Great Kat, Deicide, Tarja, Blind Guardian, entre outros.

Mas não é só do Metal que vive um jornalista. Clovis também já entrevistou Sandy, Pitty, Lenine, Capital Inicial, Criolo, Humberto Gessinger, Falcão, e por aí vai.

Em sua jornada, trabalhou com diversos veículos: as rádios Mundo Livre FM e 91Rock, as revistas Roadie CrewRock Brigade, Curitiba Underground e Fanzine Mosh, além dos portais Metal Revolution e Order News. Também trabalhou por longo período na produtora Top Link Music e atuou ao lado de tantas outras.


Kenia Cordeiro é uma das fundadoras do Acesso Music. Sua visão era ter um veículo que contemplasse todos os estilos musicais. Seu ecletismo é uma peça essencial nesta engrenagem, e proporcionou outras atividades profissionais, como o projeto educacional EduMusic, que liderou durante o ano de 2019 nas rádios 98FM e Mundo Livre FM.

Antes, contribuiu para veículos como Fanzine Mosh e Metal Revolution, fazendo diversas coberturas de shows e entrevistas com bandas nacionais e internacionais. Nesta última categoria, em seu currículo constam nomes como Epica, Sonata Arctica, Candlemass, Meshuggah, Picture, Leaves’ Eyes, Warrel Dane, Criolo, entre outros.

Além de gerenciar o Acesso Music, Kenia também tem experiência com o backstage, tendo atuado nos bastidores de diversos shows nas mais diferentes funções, inclusive merchandising e organização de meet & greet em shows como Andre Matos, Warrel Dane e Tarja. Também fotografou o show do Angra com Sandy em São Paulo, a convite da Top Link Music.

No ramo literário, contribuiu no livro “Andre Matos: O Maestro do Heavy Metal”, traduzindo o prefácio; é tradutora do livro “Paradise Lost: No Celebration”; e revisou outros títulos, como “Whitesnake: A Fantástica Jornada de David Coverdale”, de Martin Popoff e “The Number of The Beast”, de Stjpean Juras.


Colaboradores – Equipe Curitiba

Rico Boschi, publicitário que não se vende. Jornalista imparcialmente opinativo. Com a música no DNA e as palavras na corrente sanguínea, traz na bagagem entrevistas com nomes como Hermeto Pascoal, Andreas Kisser, Tarja Turunen, Rolando Castello Júnior, Rafael Bittencourt e outros durante os anos de colaborador da Gazeta do Povo.


Patrícia Araújo é uma apaixonada por música que desde a infância adora cantar e compor. Sua inspiração vem de diversificadas fontes, pois possui um gosto musical bastante eclético.
Um dos seus hobbies favoritos é fazer pesquisas para conhecer diferentes artistas e estilos musicais do mundo todo.