[Cobertura] A Banda Mais Bonita da Cidade fecha as cortinas do Trajeto Lumen

Nenhum comentário

A Banda Mais Bonita da Cidade
Shopping Curitiba (Trajeto Lumen)
Curitiba/PR
23 de abril de 2017

texto e fotos por Clovis Roman

O projeto Trajeto Lumen foi, durante anos, um evento mensal que levava boa música ao público Curitibano, em apresentações gratuitas. E a benfeitoria desse projeto foi imensa. Artistas renomados como Zeca Baleiro, Humberto Gessinger, Pato Fu e Cidade Negra, entre tantos outros, estiveram presentes. Com o fim da rádio, que já virou uma frequência voltada a doutrinas religiosas, o Trajeto Lumen também veio a falecer. Em um ano onde o governo podou diversos eventos artísticos, como a Oficina de Música e o Curitiba Rock Carnival (e a gestão anterior deu fim, sem aviso prévio, a Corrente Cultural, que aconteceria em novembro último), este foi mais um duro golpe na arte na capital paranaense.

Para fechar as cortinas dessa iniciativa que desde já deixou saudades, foi escalada um dos melhores grupos já surgidas por esses lados: A Banda Mais Bonita da Cidade. O nome longo pode enganar, mas o som é minimalista, recheado de melodias bucólicas e harmonias gostosas que envolvem como neblina. Marcada para as 18 horas, a apresentação começou pontualmente, com “Cantiga para dar Tchau”, seguida da ótima “Canção para não Voltar” e “Solitária”. Eles não falaram muito, e não houve intervenções durante o repertório. Tudo andou – e dançou – em volta da música do quinteto.

O nome da banda ganhou destaque há alguns anos, com o espetacular clipe de “Oração”, filmado todo em plano-sequência (apenas um take, ou seja, sem cortes). Mas ao contrário de muitos nomes que surgem e desaparecem na mesma velocidade, A Banda Mais Bonita da Cidade pavimentou seu caminho com muito trabalho e composições belíssimas, tanto que criou uma forte base de fãs na cidade. Não a toa, a entrada principal do Shopping Curitiba, onde aconteceu o show, teria ficado intransitável não fosse a excelente organização feita pela equipe de segurança do local. Muita gente se aglomerou nos patamares superiores, na frente e aos lados do palco, e até mesmo atrás dele para, ao menos, sentir a emoção do grupo. Se o Trajeto Lumen vai e deixa saudades, a boa música de Curitiba permanece viva e – o melhor de tudo – prestigiada.

A Banda Mais Bonita da Cidade é uma das atrações do festival Coolritiba (13 de maio), sobre o qual você confere todos os detalhes aqui. No evento, a banda vai ter com convidado especial Paulo Miklos, ex-Titãs.

REPERTÓRIO
Cantiga para dar Tchau
Canção para não Voltar
Solitária
Uma Atriz
Tigresa
Terminei Indo
Suvenir
Potinhos
Que Isso Fique Entre Nós
Se eu Corro
Oração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s