Coolritiba é pautado na sustentabilidade e em boa música; festival acontece no sábado (13) na Pedreira Paulo Leminski

Nenhum comentário

O festival Coolritiba começa a marcar seu nome na história da música em Curitiba com sua primeira edição, que vai rolar no sábado (13), na Pedreira Paulo Leminski. Alicerçado no lema “Música, arte e sustentabilidade”, o evento reunirá artistas em prol de atitudes que mudam o mundo. Vai ter arte em vários ramos, como espetáculos de dança e claro, muita música.

A lista de atrações musicais é extensa e de altíssima qualidade: Novos Baianos, Criolo, Karol Conka, Céu, Projota, Clarice Falcão, Anavitória, A Banda Mais Bonita da Cidade tendo como convidado especial o ex-titãs Paulo Miklos são os nomes do palco principal. O palco Arnica será aberto com um bate papo  sobre Mobilidade Urbana com Goura, e depois contará com shows de grupos independentes do Paraná: Naked Girls and Aeroplanes, Nômade Orquestra, Trombone de Frutas, Francisco El Hombre & Mulamba e o fantástico Trem Fantasma.

O Coolritiba vai reunir artistas dos mais variados estilos musicais, e também das mais variadas épocas. Da nova safra, nomes com A Banda Mais Bonita da Cidade e Karol Conka fazem frente, junto a, por exemplo, Criolo, artista que batalha seu espaço desde os anos 90 e hoje é referência não só no Rap, mas na MPB com um todo. E quando se fala em Tropicália, os Novos Baianos serão seu representante, como atração principal. O grupo voltou a ativa recentemente com sua formação original, e promete em seu show uma autêntica viagem no tempo, relembrando canções que embalaram as mais diferentes gerações: música boa ultrapassa as fronteiras do tempo.

Diversas apresentações de dança estão previstas pela Pedreira nos iontervalos entre os shows – o Grupo Sashas e uma das que estarão presentes; nossa equipe recomenda. Haverá também um Bike Park, o que estimula a consciência em relação ao meio-ambiente e estimula a prática de exercícios físicos. Para os colecionadores de LP, haverá uma Feira do Vinil. O curador do evento dá seu veredicto sobre a proposta do evento como um todo: “Diversidade musical e engajamento em diferentes causas. Esses são dois pontos de convergência da nossa programação, com o objetivo de reunir o que existe de mais cool na atualidade musical brasileira”. Daí, inclusive, o trocadilho com o nome da cidade que batizou a festa. Gian Zambon, diretor de negócios da Seven Entretenimento, também explana sobre a proposta: “Esse será um festival para conectar pessoas que querem mudar o mundo por meio de atitudes positivas. Cada um fazendo a sua parte e, juntos, fazendo a diferença com a sua arte, seu estilo, seu comportamento e seu consumo, tudo de forma consciente”.

O local escolhido para reunir toda essa galera, a Pedreira Paulo Leminski, fica na rua João Gava, 970. Os shows começam as 14h30. O público será estimulado a adotar práticas sustentáveis: todos os visitantes terão que doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski e, para cada pagante, a organização vai plantar uma árvore na cidade nas margens do rio Iguaçu, numa parceria com a Sanepar. Com isso, o Coolritiba será um dos únicos eventos culturais de grande porte do Brasil 100% Carbono Zero.

O festival é uma realização da Seven Entretenimento, conta com patrocínio da Claro e Skol e apoio da Provopar, Sanepar e Copel Telecom.

Mobilidade
As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha e Interbairros II. As ruas Eugenio Flor e Antônio Krainski serão bloqueadas a partir das 8 horas e a João Gava, a partir das 12 horas. O Setran estará orientando o trânsito no local, não será permitido estacionar na Rua João Gava, a rua da Pedreira.  Os táxis terão acesso ao local e a partir das 17 horas: o ponto deles ficará na esquina das ruas Nilo Peçanha e Antônio Krainski.

Programação:
PALCO PRINCIPAL
14h30 – Clarice Falcão
15h40 – Céu
16h50 – A Banda Mais Bonita da Cidade com participação Paulo Miklos
18h – Anavitória
19h10 – Karol Conká
20h30 – Projota
22h – Criolo
23h30 – Novos Baianos

PALCO ARNICA
15h – Naked Girls and Aeroplanes
16h10 – Trem Fantasma
17h30 – Nômade Orquestra
18h40 – Trombone de Frutas
20h – Francisco El Hombre & Mulamba

SERVIÇO
COOLRITIBA – Festival de atitudes que mudam o mundo
Data: 13 de maio de 2017 (sábado)
Local: Pedreira Paulo Leminski
Endereço: R: João Gava, 970
Horários: Abertura dos portões: 12h
Ingressos: variam de R$132,00 (meia-entrada) a R$528,00 (inteira), de acordo com o setor.
Venda: www.diskingressos.com
Censura: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal.
Informações: 41 33150808 /  www.coolritiba.art.br
Realização: Seven Entretenimento

foto: Dario Zalis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s