Prudential Concerts 2018 chega a Curitiba com homenagem a Bossa Nova e participação de Maria Rita

Nenhum comentário

Depois de Brasília e Porto Alegre, Curitiba vai receber o Prudential Concerts 2018. O projeto, que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova, acontece na Ópera do Arame, no dia 15 de agosto. Acompanhada por uma orquestra local, regida pelo maestro Carlos Prazeres, a convidada da noite, a cantora Maria Rita, promete surpreender o público.

Misturas inusitadas e exclusivas fazem parte dessa segunda edição, que segue até outubro, passando ainda pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Além de Maria Rita, os convidados deste ano – em outras cidades – são: Alceu Valença, Rogério Flausino, Milton Nascimento e Maria Gadú. Todos se apresentarão acompanhados por orquestras sinfônicas locais regidas pelo maestro Carlos Prazeres.

A dinâmica do Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

O Prudential Concerts contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas a crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante, além de promover uma experiência de qualidade aos jovens, dando a cada um deles a oportunidade de contato direto com o que a música tem de melhor. Em 2017, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado. Em Curitiba, será atendida a Instituição Cordas do Paraná.

O Prudential Concerts é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Veja todas as datas vindouras do evento – todas terão Carlos Prazeres como maestro-regente, e os seguintes convidados:

15/8 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Maria Rita
Teatro Ópera de Arame – Curitiba (PR)

4/9 – Orquestra Johann Sebastian Rio – Convidado: Alceu Valença
Teatro Riachuelo – Rio de Janeiro (RJ)

4/10 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Rogério Flausino Palácio das Artes – Belo Horizonte (MG)

16/10 – Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Milton Nascimento e Maria Gadú, Teatro Renault – São Paulo (SP)

ESTACIONAMENTO
O Estacionamento Gava fica praticamente ao lado do portão de entrada da Opera de Arame. É um local amplo e de total segurança. Não corra risco deixando seu carro na rua. Espaço amplo e seguro para seu veículo é no Estacionamento Gava. O local aceita pagamento em dinheiro e cartão.

O Estacionamento Gava fica na rua Antônio Krainiski, 216. Entre em contato e reserve sua vaga pela página do estacionamento no facebook: www.facebook.com/gavafitness

SERVIÇO
Prudential Concerts 2018 apresenta Maria Rita
Data: 15 de agosto de 2018 (quarta)
Local: Ópera de Arame
Horário: 20h
Ingressos: R$ 60 (inteira) R$30 (meia)
Venda: www.diskingressos.com.br/evento/8573
Realização: Prudential do Brasil

foto: Vicente de Paulo/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s