Gipsy Kings chega a Curitiba para show repleto de sucessos

Nenhum comentário

Depois de uma longa espera, o Gipsy Kings, liderado por Nicolas Reyes & Tonino Baliardo, se apresenta no Brasil e desembarcam em Curitiba, dia 25 de outubro, no Expo Unimed, com produção da Seven Entretenimento. A banda, que vendeu mais de 20 milhões de álbuns pelo mundo, continua a celebrar a sua própria e empolgante tradição. Uma tradição que uniu a família Reyes e a família Baliardo e que atraiu fãs famosos como: Picasso, Cocteau, Dali e Chaplin. Tocando nas ruas de Cannes ou no deslumbrante cenário de St. Tropez, os Gipsy Kings quebraram as barreiras da World Music, como um dos raros grupos a escalar as paradas musicais dos EUA e do mundo.

Fundindo o flamenco, a rumba, a salsa e o pop, os Kings prometem colocar todos os brasileiros para dançar em seus shows, fazendo uma grande festa com seus lendários sucessos como: “Bamboléo”, ”Djobi Djoba”, “Volare”, entre muitos outros. “A música sempre foi uma paixão. Mesmo depois de todo esse tempo, depois de todos esses anos de turnê e trabalho. Nós amadurecemos, nos desenvolvemos e tudo tem sido muito bom para nós. A música nos deu muito”, diz o guitarrista Tonino Baliardo.

História
Vinte e cinco anos é uma eternidade na música pop, mas a história dos Gipsy Kings remonta muito mais longe. Uma música que se estende através das gerações, ao som de seus ancestrais, e reflete a história eclética dos ciganos, povo romani espanhol que fugiu da região da Catalunha durante a Guerra Civil Espanhola.  O grupo é liderado pelos dois compositores e produtores: Nicolas Reyes e Tonnino Baliardo. O pai de Nicolas, Jose Reyes, formou uma célebre dupla de flamenco com Manitas de Plata. Quando o casal se separou, Reyes se tornou ainda mais popular com sua própria banda, que contava com seus filhos como membros e se chamava Los Reyes.

Quando Reyes faleceu, em 1979, Nicolas e Tonnino começaram a tocar juntos na cidade de Arles, no sul da França. Eles viajaram por todo o país, vasculhando as ruas de Cannes, tocando onde quer que pudessem – casamentos, festas, festivais. Tendo adotado o movimento perpétuo do estilo de vida cigano, eles mudaram o nome da banda para os Gipsy Kings.

SERVIÇO
Gipsy Kings em Curitiba
Data: 25 de outubro de 2018 (quinta-feira)
Local: Expo Unimed
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
Ingressos: a partir de R$ 210 (camarote coletivo)
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/8570/25-10-2018/pr/curitiba/gipsy-kings

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s