Bandas Earthless e Mars Red Sky chegam ao Brasil em novembro

Nenhum comentário

Os norte-americanos do Earthless, que estreiam no país, e os franceses do Mars Red Sky (foto), que retornam após três anos, formam uma dobradinha internacional de responsa em shows que vão rolar em São Paulo (Fabrique Club), dia 03 de novembro, e no Rio de Janeiro (La Esquina), dia 04; sábado e domingo, respectivamente.

O Earthless chega com status de banda com moral da gravadora Nuclear Blast. Não à toa, em março lançaram Black Heaven (agora disponível na versão nacional pela Abraxas Records em parceria com a Voice Music), o primeiro disco da banda cujas faixas majoritariamente possuem vocais (ao contrário dos lançamentos anteriores, onde o instrumental prevalecia). A tacada foi certeira e, desde então, o power trio aumentou a base de fãs e está lotando casas por onde toca. O som do Earthless consiste em um potente Rock psicodélico bombardeado de improvisos e fritações, com uma aura setentista infalível.

Longe do Brasil há cerca de três anos, o Mars Red Sky volta sedento para realizar apresentações memoráveis, como foram aquelas das turnês em 2013 e 2015, sempre lembradas pelo público da Abraxas. Do Stoner ao Doom psicodélico, o power trio francês transita facilmente entre ares de Black Sabatth e de Queens of the Stone Age, com riffs pesados, muito fuzz e uma atmosfera mística, além da impactante identidade visual empregada nos shows. O último lançamento do Mars Red Sky é Apex III (Praise for the Burning Soul), de 2016.

O power trio carioca de rock psicodélico Psilocibina acompanha o Earthless e o Mars Red Sky na dobradinha Rio-São Paulo. A banda divulga o recém lançado disco de estreia, homônimo, com sete faixas instrumentais que remete à sonoridade mais pesada dos anos 70, somado a ritmos latinos e ancestrais. O álbum saiu em CD e LP pela Abraxas Records em parceria com o selo alemão Electric Magic.

Separados, Earthless também toca em Florianópolis (SC) dia 1/11 no Célula Showcase e em Belo Horizonte (MG) dia 2/11 no Stonehenge Bar. Já o Mars Red Sky se apresenta dia 1º de novembro em Palmas (TO), no Wing’s Brew Pub.

SERVIÇOS

Earthless, Mars Red Sky e Psilocibina em São Paulo
Data: 3 de novembro de 2018 (sábado)
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 10 75 – Barra Funda
Horário: 18h
Ingressos: a partir de R$ 100
Venda: www.sympla.com.br/earthless-mars-red-sky-e-psilocibina-em-sao-paulo__316077

Earthless, Mars Red Sky e Psilocibina no Rio de Janeiro
Data: 4 de novembro de 2018 (domingo)
Local: La Esquina
Endereço: Avenida Mem de Sá, 61 – Lapa, RJ
Horário: 18h
Ingressos online: R$ 100 (antecipado promocional) -https://www.sympla.com.br/earthless-mars-red-sky-e-psilocibina-no-rio-de-janeiro__316079

Foto: Julien Dupeyron (Mars Red Sky)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s