[Resenha] Bluyus mostra Rock de bom gosto em registro ao vivo

Nenhum comentário

Bluyus – Todo Amor (Ao Vivo)
(independente – nacional)

Material enviado por Island Press

por Clovis Roman

O Bluyus é um grupo idealizado por Alexandre Bluyus, músico paulista de 48 anos. O debut com sua banda atual veio com #Rock, e agora ele celebra sua carreira com um DVD ao vivo chamado “Todo Amor – Ao Vivo”. No repertório desse show, realizado no teatro do SESI de São José dos Campos. o músico apresenta músicas do EP de estréia, Pés na Areia, e do supracitado debut. Alexandre tem em sua banda um trio, composto por ele nas vozes e guitarras, Ricardo na bateria e Euclides no baixo.

O DVD resume em si apenas o show e um videoclipe como extra, da canção “Sem Água” , faixa mais tranquila, também apresentada ao vivo, sendo a terceira do repertório. Outra mais branda é a abertura, “Mentiras”. Mais compassada, “Seguir Vivendo” se destaca pelos belos arranjos e melodia vocal cativante. As imagens focam totalmente os músicos. Não há elementos visuais de distração, como fogos, panos ou elementos externos esporádicos. O palco é simples, com jogo de luz simples,que deve ser o disponível no rider da casa, praticamente estáticas. O que é ótimo.

Nada mais Rock and Roll que longa sessão instrumental com tecladeira, solos de guitarra e peso. É isso que “Nada Mais” apresenta. Sua sucessora “Promessas” também vai nessa linha, com ótimo riff de guitarra. O Rock de “Vento” e a mais radiofônica “Todo Amor”, que empresta seu nome ao produto, encerram o show regular. Os cortes entre as músicas são um pouco bruscos, não tem diálogo entre as canções; poderia ter. Mas é apenas um detalhe. Afinal, o conteúdo musical é irretocável. E há sim uma interação de Bluyus com a platéia, durante a saideira “Todo Amor”, onde a galera canta o refrão acompanhando com palmas. Bacana.

O DVD em si é um ótimo produto. Música de mais alta qualidade, boa edição – a alternância de imagens não é na velocidade da luz, como muitos costumam fazer – e imagens boas; fizeram um bom trabalho com 5 câmeras.

O disco #Rock, a estreia solo de Bluyus, apresenta um som na mesma toada do DVD, um Pop/Rock agradável, com bons arranjos melodias de certo modo minimalistas e boa interpretação vocal de Alexandre. Sete canções dele estão no registro ao vivo (que por sua vez tem 11 faixas no total). No site oficial do Bluyus você confere os trabalhos na íntegra e conhece mais da história do trio. Eu recomendo sem medo, para fãs de Rock nacional e de música de bom gosto em geral.

Site oficial: bluyus.com.br
Facebook: www.facebook.com/alexbluyus

Foto: Reprodução/Promocional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s