Dream Theater confirma cinco datas de sua nova turnê no Brasil

Nenhum comentário

[press-release]

O Dream Theater, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, acaba de confirmar oficialmente a passagem da monumental e aclamada “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” em cinco capitais do Brasil. Curitiba está na rota, no dia 08 de dezembro. O show na cidade acontece na Opera de Arame.

Essa excursão terá os gigantes da música progressiva apresentando um grandioso espetáculo, com majestosa superprodução de som, luz e palco, para executar o lendário “Scenes From A Memory” (1999) na íntegra, as principais composições do novo disco “The Distance Over Time”, entre outros clássicos.

Donos de uma invejável carreira e milhões de discos vendidos, John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), James LaBrie (vocal), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria) se estabeleceram como um verdadeiro fenômeno global devido a impecável maestria e genialidade musical.

A turnê é uma espécie de ‘An Evening With’ e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também ‘Scenes From A Memory’ em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida já que esse disco foi realmente importante para nós, falando de storytelling, porque foi o nosso primeiro registro conceitual, marca a estreia de Jordan Rudess conosco e é o primeiro álbum em que não usamos um produtor externo. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso ‘Operation: Mindcrime’, nosso ‘Tommy’, nosso ‘The Wall’. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente”, declarou John Petrucci.

Com realização Liberation Tour Booking, as datas da “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” pelo Brasil são as seguintes:

04/12 – CC Ulysses – Brasília
06/12 – Vivo Rio – Rio de Janeiro
07/12 – Nova Arena Anhembi – São Paulo
08/12 – Ópera de Arame – Curitiba
10/12 – Pepsi on Stage – Porto Alegre

Informações sobre a venda de ingressos estarão disponíveis nos próximos dias em liberationmc.com/site.

“Distance Over Time”, 14º álbum de estúdio do Dream Theater, chegou ao mercado no último dia 22 de fevereiro e marca a estreia na nova gravadora InsideOut Music/Sony Music.

Este disco, produzido pelo guitarrista John Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker, mostra uma revigorada criatividade da banda, refletindo o espírito, a natureza orgânica e a energia bruta dos músicos e, ao mesmo tempo, mantém os elementos que atraem seus fãs ao redor do mundo. A arte foi criada por Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour).

Links relacionados:
www.facebook.com/dreamtheater
www.facebook.com/liberationmcofficial
www.facebook.com/UltimateMusicPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s