[Entrevista] The Cosmic Surfer fala do disco de estreia Get Cosmic

Nenhum comentário

A banda catarinense The Cosmic Surfer esteve em São Paulo para uma agenda com a imprensa. Eles deram entrevistas e gravaram vídeos – um deles você confere logo abaixo, no ShowLivre. Nossa entrevista ficou engavetada por 1 mês (aqui em nossos arquivos), mas agora vê a luz do dia, afinal, o som do grupo merece ser conhecido. Confiram nosso papo com os caras sobre o disco Get Cosmic, que homenageia a cidade dos caras, a bela Florianópolis.

por Clovis Roman

Como vem sendo a receptividade de Get Cosmic?
Receptividade fantástica no Brasil inteiro com músicas tocando nas rádios, estamos muito felizes e isso nos dá mais gás para continuar na estrada e fazer novas músicas.

O disco foi lançado, além do digital, em formato físico? Como vocês enxergam a distribuição da música nos dias de hoje, onde o artefato físico às vezes não é produzido, pela facilidade de distribuir tudo de maneira virtual?
Resolvemos fazer o CD físico por ser o ícone do começo de tudo, por mais que a distribuição hoje em dia tenha mudado completamente através das plataformas digitais, o CD ainda tem seu charme e foi feito com muito carinho e muita gente envolvida, resultado não poderia ser diferente, um trabalho de qualidade que temos orgulho de mostrar tanto musicalmente quanto fisicamente.

No site da banda consta que vocês tem uma gama grande de influências musicais. E na questão lírica, como isso funciona? Como vocês chegaram na decisão de homenagear Floripa no disco de estreia? Como foi ‘linkar’ esse tema entre as 10 músicas do álbum?
Utilizamos as praias de Florianópolis como referência devido a história de cada praia e a vibe de cada som, cada praia tem sua peculiaridade e sua história e a música também facilitando esse “link”. Homenagear Florianópolis é uma decisão justa por morarmos lá e ela ter possibilitado a formação da Cosmic.

O vídeo de “God Of Destruction” traz cenas de governantes, ditadores e de violência em geral. Quem é o Deus da destruição que simboliza tudo isso?
Deus da destruição é tudo que representa o que há de errado e mau, não necessariamente precise ser representado por um ícone “vilão”. Temos nossas ideologias políticas, religiosas, mas o Deus da destruição também pode estar dentro de cada um de nós, algo que nos impede de ir pra frente, um medo, um trauma e afins…

Sobre as influências musicais, como vocês as unem todas para formar o som da The Cosmic Surfer?
Imagine um imenso caldeirão onde colocamos a influência de cada um de nos, misturamos e acrescentamos em cada uma das músicas um toque individual resultando no som da The Cosmic Surfer

“Someone I Can’t Hold” ganhou um lyric video em março, há planos para outros produtos em vídeo num futuro próximo?
Sim, acabamos de lançar um novo videoclipe da música The Key, ja está disponível nas nossas redes sociais e no youtube.

E falando em futuro, vocês pensam no sucessor de Get Cosmic ou ainda é cedo para isso?
Estamos com muito gás pra entrar em estúdio e continuar nossa estrada musical, agora o foco está na divulgação do álbum Get Cosmic, mas muito em breve teremos novidades boas.

Vocês ganharam uma competição internacional, a 2018 #PanAmericanSong da Eurovision. Como foi o processo para participar, inscrição até chegar à vitória?
Processo completamente despretensioso, realizamos a inscrição do concurso sem pensar em ganhar, passamos por etapas como voto popular e notas dos jurados internacionais e acabamos desbancando 20 países da América Latina e ganhando o concurso, foi uma surpresa muito boa.

Como está a agenda de shows do grupo para esse segundo semestre? Com o reconhecimento que vocês vem obtendo de fora do país, há planos para alguma experiência em palcos internacionais?
Temos shows marcados até o final do ano, alguns aparecendo já para o início do ano que vem. A gente não para, quanto mais shows aparecerem, estaremos la tocando.
Quanto ao cenário internacional, vai chegar a vez disso, não temos pressa.

Qual banda ou artista vocês acham que faria uma cover bacana de alguma das músicas da The Cosmic Surfer?
Nunca paramos pra pensar sobre isso, o Brasil tem muita banda boa, fica difícil responder.

Conheça mais a banda:
www.thecosmicsurfer.com
www.facebook.com/thecosmicsurferband

Confira abaixo a apresentação da banda no Show Livre:

Foto: Reprodução/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s