Concrete Monkey lança single com som influenciado pelos anos 90

Nenhum comentário

O Concrete Monkey lançou esse mês o single “Cursed Spit”. A faixa composta por Vinícius Rodrigues (bateria), Henrique Stella (baixo, vocal) e Felipe Falci (guitarra) apresenta uma nova roupagem no som da banda que conta com 6 anos de estrada.

Navegando entre o grunge, stoner, sludge, metal alternativo e hints de psicodelia, o power-trio se lança no mercado com uma música carregada de criatividade e fluidez sonora que cativa com sua pegada freak e pesada. O próximo álbum, “High in Blue”, tem previsão de lançamento para o início de 2020.

A banda
Segundo os próprios integrantes do grupo, o nome Concrete Monkeys “o nome veio de uma conversa de bar por ideia de um grande amigo, e que convergiu com a intenção que tínhamos de transmitir a ideia de groove e peso e, ao menos aos nossos olhos (e ouvidos), esse nome traduz isso“. Já sobre o atual single, “A música “Cursed Spit” surgiu de um groove no baixo. O Henrique tentava brincar com um antigo riff de guitarra de música que não teve continuidade, a partir disso desenvolvemos o restante”. A música foi gravada no Studio Papiris, com o engenheiro de som Caio Monfort.

E quem gostou do single deve ficar atento, afinal, o álbum completo, que se chamará High in Blue, está previsto para ser lançado em março de 2020. Entre as influências da banda, estão nomes como Primus, Melvins, Kyuss, Smashing Pumpkins, Alice in Chains e Soundgarden.

Confira aqui “Cursed Spit”: https://spoti.fi/2LoaE22

Foto: Michel Barbossa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s