Primeira edição do Libélula Festival começa essa semana

Nenhum comentário

Está chegando a primeira edição do Libélula Festival. Entre os dias 27 de dezembro a 1º de janeiro, cerca de 700 pessoas se desligam da agitação dos grandes centros urbanos e fogem para acampar em meio a natureza, tomar banho de lago, curtir shows ao vivo. O evento também oferece oficinas, intervenções artísticas, peças de teatro, projeção de filmes, atividades para crianças e adultos. O festival acontece em uma chácara em São José dos Pinhais, pertinho de Curitiba.

Além da compositora Cátia de França, que apresenta e celebra os 40 anos do icônico álbum “20 palavras ao redor do sol”, outras bandas autorais que passam pelo palco do Libélula são Tuyo, Trombone de Frutas, Thaïs Morel, François Moleka, Estrela Leminski e Téo Ruiz, Bernardo Bravo, Diego Perin, Família Estranha; Vulcanióticos, Lamparina e Primavera, Pão de Hamburguer, Plata o Plomo + Projeto ViajARTE, Plá e os Renegados do Folk, Sopro Difuso; Imperador Sem Teto, Eliz Bueno, Confraria da Costa e Dinamite Combo. Também haverá um palco autoral para quem deseja apresentar seu trabalho em um formato acústico.

Para os interessados, resta esperar a próxima edição, afinal, os ingressos esgotaram 12 horas após a abertura das vendas. O sucesso garantiu ao organizador, Alexandre Osieski, um lugar na mesa sobre novos festivais na maior feira de negócios de música da América Latina, a SIM São Paulo.

:: LOCAL
Inicialmente, o Libélula Festival seria na Reserva Ecológica Terraiz – Castelhanos, em São José dos Pinhais, mas precisou mudar de local devido a uma complicação com a documentação de liberação do espaço. Agora o evento será na Chácara do Tio Miro, 50 km do centro de Curitiba, um espaço educacional e divertido para crianças e adolescentes. Além de uma bela vista, o espaço possui lagos, arvorismo, tobogã, brinquedos para crianças, tirolesa, piscina, hidromassagem a céu aberto, trilhas e muito mais.

:: LIBÉLULA FESTIVAL
O festival, que tem a frente Alexandre Osiecki, fundador e diretor do Psicodália, foi criado para fomentar a cultura, dar aquela recarga de energias e proporcionar espaços coletivos de arte e resistência. O Libélula de Ano Novo foi lançado em setembro e teve os ingressos esgotados em menos de 12 horas. A empolgação da organização foi tanta, que em outubro divulgaram o Libélula de Carnaval, para mais pessoas, na icônica Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Já estão confirmades: Chico César, Trupe Chá de Boldo, Raissa Fayet, Dandara Manoela, Dow Raiz, Pássaro Vivo, Caburé Canela, entre outas.

SERVIÇO
Libélula Festival de Ano Novo
Datas: entre 27 de dezembro a 1º de janeiro.
Local: Chácara do Tio Miro/TMA Acampamentos – Gomes 915
Endereço: Rua Olímpio Cardoso – Roça Velha, São José dos Pinhais/PR
Mapa: goo.gl/maps/pkxQXfoJuooAXYkdA
Informações: www.festivallibelula.com.br

Arte: Diego Perin
Foto: Paulo Melito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s