Dark Valley lança videoclipe “This Is War” e anuncia show em Porto Alegre

Nenhum comentário

[press-release]

Lançado recentemente, o videoclipe “This Is War” é o primeiro single da banda autoral Dark Valley. O trabalho audiovisual do grupo, que traz elementos do metal progressivo e sinfônico, dá início a uma série de músicas que também serão disponibilizadas em todas as plataformas de streaming, integrando o álbum “Tales from Dark Valley.

A narrativa gira em torno de Ophelia, personagem de Shakespeare na peça Hamlet, que após uma desilusão amorosa morre afogada num provável suicídio. A narrativa pensada pelo grupo conta a jornada da jovem em um mundo alternativo, que leva o mesmo nome da banda – Dark Valley. A ideia central do disco é reviver a personagem, dando a ela uma segunda chance para valorizar seu potencial feminino e a vida, permeando, também, a percepção do papel da mulher na sociedade.

A estreia da banda ocorreu em dezembro de 2019 em um show realizado na Sexta Degrau, nas escadarias do Centro Cultural da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E a banda já se prepara para uma próxima apresentação que vai ocorrer no dia 26 de janeiro, domingo, a partir das 18h no Festival Garagem, na Rua dos Andradas 1780, Centro Histórico da capital.

Banda e conceito
A Dark Valley foi formada em 2015, em Porto Alegre. O grupo conta a história de uma mulher que, através da sua jornada em um mundo alternativo – “Dark Valley” – aprenderá a valorizar o seu potencial feminino e a vida. A percepção do papel da mulher na sociedade, também como artista, tem protagonizado recentes pautas de meios jornalísticos e debates acadêmicos. Em consonância com esse espírito, os cinco músicos se uniram para contar a história da personagem de Shakespeare, Ophelia, dando-a uma nova chance para que use a sua voz. Ao longo de vários séculos da História da Arte, a representação da mulher feita por homens pintores, músicos e poetas era a dominante. Segundo os compositores da banda, a recente discussão sobre a atuação da mulher enquanto criadora de figuras femininas é inovadora e necessária: ainda há muitos caminhos a serem percorridos na construção dessa nova identidade.

Nas performances ao vivo, a banda tem como vocalista Ana Carla De Carli, o guitarrista Fernando Cezar Jr, o guitarrista Juliano Ângelo, o baixista Gustavo Razia e o baterista Felipe Paedo. Já no processo de composição e gravação das músicas que ocorreu em 2019, Ana Carla e Alberto Boa Vista foram os produtores executivos, e as sessões de gravações foram realizadas com Fernando Cezar Jr (guitarra), Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria). Segundo Ana Carla, bandas como Jinjer, Lacuna Coil e Arch Enemy são algumas das influências sonoras deste seu mais recente trabalho autoral.

O disco Tales from Dark Valley será lançado no primeiro semestre de 2020, com sete faixas inéditas. A produção e a mixagem são assinadas por Renato Osorio e Benhur Lima, músicos de currículo internacional na cena do metal. Saiba mais detalhes sobre a banda e de outros músicos que fizeram parte do processo de composição e arranjos no site: www.idarkvalley.com

Confira o single nas plataformas digitais:

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s