Dark Sky Burial explora lado experimental de Shane Embury

Nenhum comentário

Uma das mentes mais brilhantes e prolíficas do grindcore, o baixista do Napalm Death, Shane Embury, teve e tem diversos projetos e trabalhos paralelos a sua banda principal. Um dos que chegaram ao público este ano é a ambient music do Dark Sky Burial. O álbum Omnibus Dubitandum Est, chegou ao mercado – e plataformas digitais – no mês de abril.

O Dark Sky Burial foi desenvolvido no decorrer de vários anos, a partir da paixão de Embury por música experimental sombria e também por filmes retrô de terror e de ficção científica: “Este é o meu primeiro passo em um caminho diferente. As músicas são um tipo estranho de terapia para mim. Minha mente é implacável e escapista nos melhores dias e ouvindo o álbum agora, sinto que ele parece uma trilha sonora adequada para os tempos atuais no mundo (referindo-se à pandemia do Coronavírus) – uma chance de fugir da realidade aqui e ali por pouco tempo é sempre necessária”.

As músicas de De Omnibus Dubitandum Est foram concebidas em turnê e finalizadas no ‘home studio’ de Embury, Napalm Towers, em Birmingham, Reino Unido. Para a produção, ele contou com a ajuda de Russ Russell, que também cuidou da masterização do álbum, no Parlos Studios, em Kettering, Reino Unido.

Vale lembrar que em 2020 Shane Embury também lançou um álbum com sua banda principal: Throes of Joy in the Jaws of Defeatism é o primeiro disco do Napalm Death em cinco anos, e mostra uma banda com uma abordagem um tanto diferentes, remetendo aos experimentalismos dos anos 1990 – já está na lista de melhores do ano.

Foto: Clovis Roman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s