Hecatombe lança Mental Riot, seu sétimo álbum

Nenhum comentário

[press-release]

Hecatombe, que sempre buscou incorporar novos elementos e quebrar barreiras dentro do seu rock agressivo, apresenta Mental Riot, um trabalho que promete ser um marco em sua longa trajetória, iniciada no ano 2000. “Mental Riot é o que mais se encaixa em nossa personalidade, um resumo do que a banda representa. Algumas partes foram gravadas no Rio Grande do Sul e outras em Los Angeles (EUA), onde resido atualmente. Parte do processo de composição, e mesmo da gravação, foi feito de forma remota. Todas as baterias, algumas participações especiais e teclados foram gravados nos Estados Unidos e o restante dos instrumentos no Brasil“, explica o baterista e produtor Boll3t, que mixou o álbum. “A masterização ficou a cargo do renomado Lamps Lampadinha, detentor de cinco prêmios Grammy“.

Desde a chegada do novo vocalista, Nyk de Pieri, dono de uma voz melódica e poderosa, o Hecatombe conseguiu expandir o horizonte de suas composições, indo a lugares e sensações nunca antes exploradas. Com as guitarras sempre criativas e precisas de Mauro Caldart, passando pelo baixo pesado e envolvente de Wood Lusa, chegando nas baterias energéticas e cheias de groove de Boll3t, Mental Riot explora várias vertentes da banda. “Temos a energia e agressividade de ‘Break the Leash’, que carrega o título em sua letra. ‘Quebre a coleira e vá atrás do que você precisa’ é a mensagem. A música é balanceada entre riffs poderosos e versos calmos, culminando em uma ponte que alterna entre o silêncio e a agressividade“, detalha o baixista Wood Lusa.

Temos também a melancolia de ‘It Feels I’m Going Down’. Ela foi escrita por Nyk, mas acabou sendo esquecida pela banda. Porém, enquanto planejava o repertório, encontrei a versão demo e planejei como ela soaria. Montei o arranjo baseado na demo e quando a banda se reuniu no Brasil, as guitarras e os vocais foram propriamente gravados. O baixo é o mesmo da noite em que a canção foi concebida“, acrescenta Boll3t.

Mental Riot chega com uma versão metal para “They Don’t Care About Us”, do rei do pop, Michael Jackson, como primeiro single e que será lançada em videoclipe em breve. Além disso, o repertório conta com releituras de clássicos da banda, como “Dust to Dust” e “There’s a Hollow”, que contaram com arranjos novos e novas melodias cantadas por Nyk. Já a releitura de “Gray Desert” traz a participação especial da vocalista americana Brigitte Roka, do Aboleth, grupo que Boll3t integrou e fez uma turnê pelos Estados Unidos. “Tivemos outros convidados, como o vocalista Vinicius Augusto (Grandfúria, Férias no Paraíso), que cantou e escreveu a letra para ‘Yoga’, nossa primeira música em português”, contou Boll3t.

Confira “Mental Riot”, disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Civil Alien Records, em https://orcd.co/vr7jvj5

Site relacionado: www.hecatombe.com.br

Foto: Petter Campagna/Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s