[Resenha] The Damnnation – Parasite

Nenhum comentário

por Clovis Roman

O The Damnnation é uma banda nova, um power trio que posta em um thrash/death trampado e nem sempre veloz. O conjunto parece estar em ótima sintonia, tanto musical quanto pessoal, pois o resultado transparece este bom momento. Parasite é um EP de quatro faixas, o primeiro registro de muitos.

O trabalho abre com “World’s Curse”, uma faixa mid-tempo, com uma intro grandiosa, quebrada por uma passagem solo do baixo. Após isto, as coisas ganham velocidade e vocais ríspidos. Os vocais de apoio foram bem mixados e encaixados, e soam de fato como um complemento, e não como algo desconexo, como muitas bandas acabam fazendo por aí. Nota-se que há um esmero do trio na estruturação das composições, assim como o há para deixá-las ainda viscerais e pouco polidas.

“Apocalypse” também mostra uma crueza old-school, porém, o espetacular pre-refrão parece flertar com algo mais Paradise Lost, o que dá um dinamismo à composição; além disso, há uma parte quebrada no meio bastante vigorosa, que aparece apenas uma vez. São elementos que podem ser mais explorados pela banda em um vindouro álbum, pois soam excelentes.

A intro de “Parasite” remete imediatamente ao Metallica, mas em seu decorrer, as similaridades são apagadas completamente com um som tenso, apostando em passagens caóticas voltadas ao thrash metal mais rude possível. “Unholy Soldiers” assume contornos mais rock and roll, 

Os arranjos são simples, as composições têm variação, mas sem exagerar ao tentar grudar milhões de partes em uma só composição. Este é um erro comum no thrash metal, e elas não o cometem. As composições tem média de quatro minutos de duração, mais do que suficiente para dar seu recado. Que o trabalho prossiga, com a garra que é peculiar às integrantes. E o que elas mostram em “Apocalypse” é o caminho. 

Músicas:
World’s Curse
Apocalypse
Parasite
Unholy Souldiers

Informações:
www.facebook.com/theDamnnationofficial
www.thedamnnation.com.br
www.instagram.com/thedamnnation.official

Formação:
Renata Petrelli (Vocal e Guitarra)
Aline Dutchi(Baixo e Vocal)
Leonora Mölka (Bateria)

Foto: Jessica Mar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s