Dr. Sin: Queremos estar nos palcos independente de onde for

Nenhum comentário

O Dr. Sin pode não estar nos palcos, afinal a pandemia impossibilitou os shows por tempo indeterminado. Mas a banda continua na ativa, com novidades e planos para o futuro. O álbum mais recente do trio, Back Home Again, marcou o retorno da banda após alguns anos de hiato.

Em 2016 eles encerraram as atividades, e ao retornar, um par de anos depois, anunciaram um novo guitarrista: Thiago Melo. O ex-guitarrista Edu Ardanuy seguiu com a banda Sinistra. Troquei uma ideia enxuta com o baterista do Dr. Sin e membro fundador Ivan Busic sobre os trinta anos de estrada do grupo e seus objetivos a curto e médio prazo. Completa a formação o vocalista e baixista Andria Busic.

Confira a íntegra da conversa – e o mais novo videoclipe – abaixo

Por Clovis Roman

O disco Back Home Again está sendo lançado internacionalmente pela Valery Records, como surgiu esta parceria e quais benefícios dela para o Dr. Sin?
Ivan Busic: A gravadora surgiu através da Tiziana, uma empresária que trabalha conosco no exterior e fez o meio de campo. Um dos vários benefícios dessa parceria é que agora todos em qualquer canto do planeta poderão ouvir nosso novo álbum, que está em todas as plataformas digitais, e também assistir nossos vídeos. Temos muitos fãs no exterior, inclusive brasileiros que moram, atualmente, fora do país. A parceria também nos deixa mais próximos de shows e eventos no exterior, quando isso for possível por conta da pandemia, obviamente.

Ouça Back Home Again no Spotity: https://open.spotify.com/album/4u38rnDEuihWbojyh9GLB7

A banda tem sólido nome no Brasil. Com este contrato de distribuição, há planos para no futuro a banda expandir seus territórios para outros continentes, com turnês e outras ações fora do nosso país?
Ivan: Com certeza. Uma das coisas que nos dá mais prazer é ver nosso trabalho dando frutos e conectando as pessoas pelo mundo. Turnês no exterior estão nos nossos planos e sonhos. Queremos estar nos palcos independente de onde for. Nosso som é para todos.

A música “27” é uma espécie de homenagem a grandes nomes da música que se foram aos 27 anos. Qual foi o ponto que acendeu esta ideia na cabeça de vocês?
Ivan: A ideia foi minha, foi algo que veio como um filme na minha cabeça. No mesmo dia fomos para o estúdio e gravamos para registrar essa ideia. Temos um amor e admiração profunda por esses gigantes que, em tão pouco tempo, mudaram o planeta com sua arte. Quando gravamos a música, houve uma comoção e até lágrimas no estúdio. Essa música está tocando as pessoas e isso nos enche de alegria! Agora com o videoclipe, que foi um grande trabalho do diretor Drico Mello, muitas pessoas estão ainda mais conectadas com a alma e com a mensagem da música.

O álbum Back Home Again já tem seis videoclipes, vocês pensam em “completar o disco” fazendo um clipe para cada uma das faixas?
Ivan: Esse era o plano antes da pandemia. Nós adoraríamos poder fazer vídeos de todas já que, na nossa opinião, todas elas têm um poder gigante na nossa. Vamos tentar registrar mais delas em vídeo. Estamos realizados demais com o álbum e ele merece ser visto e ouvido por todos.

Aliás, há planos para um novo trabalho de estúdio do Dr. Sin? Vocês lançariam um disco em época de pandemia?
Ivan: Nós já temos novas músicas e surpresas vêm por aí. Estivemos no Dharma Studios com o nosso produtor Rodrigo Oliveira, e preparamos uma surpresa para somar com o lançamento mundial do Back Home Again. Se a pandemia durar muito mais, o que eu desejo que não aconteça, acredito que lançaríamos sim um trabalho novo, seja um EP, um single ou mesmo um álbum completo.

Vocês já lançaram um disco com covers de diversas bandas. Agora, olhando no sentido inverso: Quais bandas você acha que gravariam uma cover bacana de alguma música do Dr. Sin?
Ivan: Boa pergunta. Eu acho que no Brasil, Shaman, Angra, Golpe de Estado e até artistas mais inusitados, como por exemplo Pepeu Gomes, Rita Lee ou Ney Matogrosso. Lá fora seria demais um cara como Devin Townsend, Foo Fighters, Ozzy ou até mesmo o Kiss. Já imaginei esses e muitos outros tocando nosso som. Na real, sempre que vemos alguma banda tocando Dr. Sin sentimos muito orgulho e gratidão. Como eu disse antes, a nossa música é para todos.

Informações
Site oficial: https://drsinofficial.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s