[press-release]
“Nós somos o Crossplane e tocamos Rock ‘n‘ Roll” – esta é a a firmação de uma das grandes revelações do cenário do rock n’ roll alemão e que definitivamente possuem diesel correndo no sangue! Provas para a autenticidade para esta afirmação não faltam pois são incansáveis quando o assunto é shows – antes da pandemia era quase todo o fim de semana. O som típico do Crossplane vive da atitude desleixada do punks junto com o puro e verdadeiro rock, feito nas ruas, com inserções do metal que claramente tem uma porção de groove, inclusive.
Formado em 2010 o Crossplane é formado pelos músicos pelo vocalista e guitarrista Marcel ’Celli’ Mönnig, Alexander Störmer na guitarra, Andrew Barrett no baixo como Mark Bridgeman nas baquetas, a banda é famosa por promover muita diversão, cerveja e agito do público! A banda se orgulha muito por ter feito turnês com bandas de grande porte como Black Label Society, 77, Chrome Division e Sodom no lendário festival Wacken Open Air.
Mas tanta energia e vontade de levantar a bandeira do rock ‘n’ roll ao vivo pode ser conservada num álbum de alguma forma? O primeiro álbum de 2013, Class Of The Hellhound High, provou que sim, deixando todos os que duvidavam da proeza mudos e surpreendendo os grandes críticos da imprensa alemã: Metal Hammer por exemplo, classificou o álbum como “Um álbum que possui dez músicas cheias de energia e que elevam muito o humor“ e o site Metal.de: “O som que saiu das caixas é bem grosso e pesado e as músicas grudam como chiclete no ouvido fazendo você cantar junto rapidamente com as letras de simples assimilação“ – uma ótima interpretação. Apoio de músicos também não faltou, pois o Crossplane teve sorte de contar com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e Marc Grewe (ex-Morgoth/Insidious Disease) nos vocais.
No videoclipe para o single tivemos também o convidado Tom Angelripper do Sodom nos vocais e Christof Leim (ex-Sinner, The New Black) na guitarra.
Agora o debute e obra prima do rock n roll, Class Of The Hellhound High, está disponível pela primeira vez no Brasil e em toda América Latina pela Shinigami Records.
A própria banda comenta o lançamento:
“Estamos felizes e muito empolgados que o nosso primeiro álbum pode ser comprado no Brasil e nos outros países da América Latina através deste grande selo com estas incríveis pessoas. Os fãs sul-americanos são simplesmente totalmente loucos e nos mostraram nestes últimos meses como eles amam e valorizam a nossa música. Esperamos poder vir logo para o Brasil, como também Chile, Uruguai, Argentina e todos os outros países maravilhosos da América do Sul e fazer uma grande festa“.
O álbum pode ser adquirido no site da Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas.
https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9481512-Crossplane—Class-of-Hellhound-High
Músicas:
- Bring the Fire
- Killing Machine
- Take It Or Leave It
- Can’t Bring Me Down
- Hellride
- Dirty Woman
- Rollin
- The King Of All Rock N’Roll Demons
- Easy Lay
- Balls
- I Will Be King
- Medusa
Formação:
Marcel ‘Celli’ Mönning | vocais, guitarras
Mark Bridgeman | bateria
Alex Störmer | guitarras
Andrew Barrett | baixo
Informações:
http://www.crossplane.de
www.facebook.com/crossplane.band
www.instagram.com/crossplane_official